Volkswagen divulga detalhes do último Gol; veja preço e unidades
Depois de 42 anos no mercado, chegou a hora da despedida do Volkswagen Gol. As vendas foram iniciadas a R$ 95.990 e a maior parte das reservas já foi feita. Do total de 1.000 unidades produzidas, 650 ficam no Brasil enquanto as outras serão distribuídas pela América do Sul.
Além dos logotipos, cores e detalhes exclusivos, vem com o motor 1.0 MPI, que gera 84 cv e 10,2 kgfm. A última unidade, agora, faz parte do acervo da VW do Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Entre os principais destaques do Gol Last Edition está o contraste entre a cor vermelha da carroceria e os traços pretos ao redor do carro. Pudemos observá-los nas rodas de liga leve de 15 polegadas, na tampa traseira e na inscrição presente nas laterais. Além disso, traz um logotipo na coluna traseira fazendo alusão às rodas orbitais do Gol da primeira geração.
No interior, deu para notar a presença de costuras vermelhas nos assentos, na coifa do câmbio, no carpete e no volante. Vale ressaltar, também, a inspiração nos bancos Recaro dos Gols GTS e GTi, do final dos anos 80 e início dos anos 90.
O estofamento traz dois tons e são dispostos da mesma forma que os clássicos da marca. Por fim, vem com o emblema da respectiva numeração no painel.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.