Corolla e o novo Polo passam por crash test; confira os resultados
O Latin NCap, entidade que testa a segurança dos carros durante as colisões, analisou dois veículos importantes do mercado brasileiro: Toyota Corolla e a nova geração do Volkswagen Polo. Enquanto o primeiro recebe nota máxima, o hatch compacto obteve três das cinco estrelas possíveis.
Ambos os modelos são figuras importantes em seus respectivos segmentos, por isso essa edição chama atenção para a qualidade de proteção para os ocupantes.
Os aspectos que mais afetaram o Polo foram os sistemas de assistências à segurança (que não traz todos os tipos) e a proteção ao pedestre que sofre com a colisão do carro. Mais especificamente, a entidade destaca a falta de disponibilidade das tecnologias ADAS e dos airbags de cortina. Nos demais quesitos, teve desempenho considerado bom.
O Corolla, por sua vez, teve nota ótima em quase todos os quesitos, mas regular quanto à segurança do pedestre. Vale lembrar que a atual geração já havia passado por mais um outro teste, em 2019, ocasião em que também obteve excelente destaque.
Quando analisam as partes dos ocupantes, o Corolla apresenta desempenho marginal no tronco, na cervical e nas coxas, bem como adequado nos pés.
O Polo, por sua vez, apresenta segurança também marginal no tronco, mas apenas na colisão lateral e contra poste. Em todos os outros aspectos, ambos ganham nota boa.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.