Dono de Lamborghini parado em 2 vagas oferece dinheiro por autor de bilhete
O suposto dono do Lamborghini Huracán flagrado ocupando duas vagas em um estacionamento do Rio de Janeiro não está indiferente à repercussão do caso.
Após fotos do carrão "espaçoso" parado em um shopping viralizarem, Suriel Ports foi às redes sociais para dizer que já recebeu críticas de mais de 1,5 milhão de pessoas - e acrescentar, em tom de brincadeira, que vai "se vingar". A tal vingança, diz, será anunciada no próximo dia 30.
O autointitulado empresário e investidor foi além e publicou no Instagram a oferta de um Pix no valor de R$ 2 mil para quem identificar o autor do bilhete deixado no para-brisa do esportivo, com a pergunta "Tua Lamborghini dá direito a duas vagas?".
Escrito a mão em uma folha de caderno, o recado aparece em uma das duas fotos originalmente publicadas no Twitter da apresentadora da TV Globo Ana Clara - que não seria a autora da mensagem no papel.
Com cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de inscritos no YouTube, Suriel já tinha afirmado na rede que usou as duas vagas para evitar danos no Huracán. Além disso, rebateu o conteúdo do bilhete.
"Imagina se a pessoa que gastou tempo e energia para escrever isso usasse essa mesma disposição para fazer algo de bom, construir um negócio ou ajudar as pessoas. Talvez ao fazer isso algum dia ela possa colocar uma Lambo de 3 milhões no nome dela também (e aposto que quando ela fizer isso também vai estacionar em duas vagas)", alfinetou.
A oferta da "recompensa" seria apenas mais um movimento para aumentar sua fama e seus seguidores.
Nos comentários dessa mesma publicação, há internautas dizendo que tudo não passa de uma jogada de marketing e o próprio empresário teria forjado o bilhete em busca de notoriedade.
UOL Carros tentou contato com Suriel, para ele comentar essa e outras questões, mas ainda não obteve retorno.
Venda de cursos para ser milionário
Mas quem é Suriel Ports, também conhecido como Ports Trader?
Ele se apresenta como day trader e influenciador do mercado financeiro. Ou seja, usa as oscilações do mercado e passa o dia vendendo e comprando ações de empresas, criptomoedas e outros produtos para obter lucros.
Suriel também vende cursos e livros, com a promessa de ensinar o caminho para ficar "milionário" como ele diz ser.
É bem ativo nas redes e costuma comentar diariamente sobre as suas estratégias, enquanto visita lugares glamorosos, exibe relógios caros e anda em seus carrões.
Ele se gaba por ganhar "mais de um salário mínimo antes mesmo de levantar da cama", ou até mesmo enquanto está curtindo uma praia.
Em entrevista à revista Mensch publicada neste ano, o influenciador afirma que começou a operar na bolsa quando tinha 17 anos (hoje tem 29) para ajudar a família com as contas.
Além disso, diz que ficou milionário aos 21 anos. Nasceu no Rio Grande do Sul, mas hoje ele e familiares moram no Rio de Janeiro.
Na mesma entrevista, Suriel conta que abandonou a faculdade que cursava, faltando um ano para a conclusão, quando as coisas começaram a dar certo.
Reclamações
Suriel Ports é alvo de outras polêmicas.
No Reclame Aqui, usuários da plataforma afirmam que pagaram pelos cursos oferecidos, mas que não conseguiram contato com suporte para tirar dúvidas, alegando que teria havido propaganda enganosa. Há também quem diga que o conteúdo comercializado não é nada diferente dos vídeos gratuitos sobre investimentos que Suriel posta no YouTube.
Identificamos outras críticas ao seu trabalho.
O sócio-fundador da Nord Research, Renato Breia, disse em seu perfil no Twitter que "se acharem uma maneira de ganhar dinheiro assim tão rápido, não contem para ninguém".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.