Crianças motoristas? Dupla intriga dirigindo e levando 'enquadros' da PM
Fotos e vídeos de dois influenciadores têm chamado a atenção nas redes sociais por serem "crianças que dirigem, só que não".
Como assim?
Na verdade, os amigos Vinícius Carlosso e Klismam Silva, respectivamente donos dos perfis @vinidmenor e @menor_revoada no Instagram, são adultos e habilitados. Eles se dizem portadores da rara Síndrome de Highlander - na qual o indivíduo permanece a vida toda com a mesma aparência de quando era criança.
Além disso, não nascem pelos no corpo, a voz não amadurece e a pele não enruga. Tampouco essas pessoas passam pela puberdade.
Com 22 e 27 anos de idade, Vinícius e Klismam postam vídeos dirigindo e, em muitos desses registros, são parados por policiais militares, que pensavam se tratar de crianças ao volante. Vinicius é, inclusive, caminhoneiro de profissão.
Muitos seguidores da dupla também acreditam, inicialmente, que os dois são menores de 18 anos - e ficam chocados ao perceber que, além de dirigir, os dois têm tatuagens e publicam vídeos com bebidas e mulheres.
Em uma dessas gravações postadas no Instagram, Vinicius diz que "se eu visse uma criança dirigindo, acharia perigoso. Por isso, os policiais fizeram o trabalho deles, a abordagem foi "top"".
Klismam, por sua vez, afirma que "é uma abordagem de rotina dos policiais e eu, no lugar deles, também acharia que era uma criança dirigindo. Foram super educados com a gente e não nos maltrataram".
Como se conheceram?
O UOL Carros conseguiu contato com Klismam. Atualmente, mora em BH (MG), mas conheceu Vinícius quando participou da Mansão Maromba, junto do fisiculturista Toguro.
Veio de uma família humilde do Tocantins, precisou tomar injeção de hormônio por muitos anos para tentar readequar seu desenvolvimento. "O problema é que as injeções eram muito caras e doía muito aplicar. Isso foi o que mais motivou a parar de tomar".
Aparência de criança, problemas de adulto
- Ainda que os carros que ambos dirigem não sejam adaptados, eles ficam limitados a modelos compactos e precisam ajustar o banco o máximo possível para a frente
- Mesmo que alcancem o volante e os pedais, nenhum carro é pensado para entregar a melhor ergonomia possível para pessoas com essa síndrome
- Vivem sendo abordados por policiais, devido à aparência infantil
- Há vídeos deles tentando entrar em baladas, mas costumam ser barrados pelos seguranças
- Também mostram em suas postagens que vendedores hesitam em vender bebidas alcoólicas para eles
Mas e se fossem crianças?
- O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê, no Artigo 310, detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada"
- A mesma legislação define, no Artigo 34, que crianças com menos de 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos
- Além disso, dirigir sem ser habilitado é infração gravíssima, passível de multa de R$ 880,41 e retenção do veículo
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.