Nada de museu: último VW Gol fabricado é pelado e vai pegar no batente
A Volkswagen encerrou a produção do Gol 42 anos após o lançamento do hatch compacto, que teve 8,5 milhões de unidades fabricadas.
Fotos do exemplar derradeiro, ainda na linha de produção, em Taubaté (SP) começaram a circular na internet. As imagens revelam que o último Gol não é da edição de despedida Last Edition e sim um exemplar comum, na cor cinza Plarinum, com calotas nas rodas de aço de 14 polegadas e sem pintura nos retrovisores e nas maçanetas.
Com número de série PT108470, o carro não deverá ser guardado em um museu ou no acervo da Volkswagen: segundo reportagem de "Quatro Rodas", o Gol histórico terá um destino bem menos glamoroso: irá integrar a frota da locadora Localiza.
Essa informação conta de adesivo afixado no vidro do carro, no qual se lê "Governo Localiza" - a imagem reveladora foi originalmente publicada no portal R7.
A verdade é que a Volkswagen já tinha encerrado em novembro a fabricação da série Last Edition, cujas 650 unidades se esgotaram em um dia, com preço sugerido de R$ 95.990 - que, em muitos casos, passou bastante desse "teto", chegando a R$ 130 mil.
Confira curiosidades do VW Gol:
- Foi montado por 42 anos de forma ininterrupta
- Ao todo, foram produzidas cerca de 8,5 milhões de unidades, vendidas no Brasil e em outros 26 países
- Por 27 anos consecutivos, entre 1987 e 2013, foi o carro mais vendido do Brasil
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.