Posse de Lula: quem é o militar que dirigiu Rolls-Royce com o presidente
Após suspense, o veículo utilizado na posse do novo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi o tradicional Rolls-Royce Silver Wraith 1952. Em caso de chuva, poderia ter sido um carro fechado (o clássico inglês é aberto) ou até mesmo um blindado (que Lula recusou).
E como os motoristas que já passaram pela relíquia de Brasília são sempre assunto nos desfiles presidenciais, nos perguntamos quem foi que conduziu o veículo do mandatário desta vez. Ao volante, estava o segundo sargento do Exército Elias Reis, que foi um dos assessores de Lula após deixar a presidência em seus primeiros mandatos.
Quem é o sargento Elias
- Oficial do Exército desde 1992
- Assessor de Lula como ex-presidente da República
- Gosta de carros, indústria e tecnologia
- É religioso
- Torce para o Corinthians
Em seu LinkedIn, além de postagens sobre o Exército Brasileiro, encontramos diversas publicações curtidas sobre carros. Até sobre carros e marcas que não são vendidos no país. Aparentemente acompanha assuntos da indústria automotiva em geral, bem como sobre os novos desenvolvimentos de design e tecnologias.
Todos esses temas ainda carecem de mais detalhamento por parte do novo governo, que deverá alterar algumas medidas assinadas pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro. Entre elas, deverão compor as novas agendas: os preços dos combustíveis, IPI, acordos com a indústria automotiva nacional e, eventualmente, até regulamentações sobre os automóveis para PCDs.
O UOL Carros chegou a entrar em contato com Elias, mas não obteve retorno para entrevista.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.