Agora a Nasa vem: carro com tomada mostra que brasileiro está sempre ligado
Tirem os engenheiros da sala, pois eles ainda não estão prontos para admirar a mais magnífica das inovações automotivas do brasileiro. Invejosos vão dizer que isso não passa de uma gambiarra, mas é indiscutível que alguém criou o sistema de ignição mais "raiz" de todos.
Ainda que toda a fiação solta embaixo do painel seja apenas um detalhe, os "especialistas" agora criaram um esquema com tomada e interruptor para ligar e desligar o motor.
Talvez a melhor parte seja a facilidade de reparo. Mais pessoas conseguem arrumar o interruptor de casa do que lidar com codificação da chave e com o comutador de ignição. Além dos custos das partes que compõem o sistema original, em comparação com o sistema "aprimorado".
A genialidade do brasileiro é a prova viva de que, se as regulamentações permitissem, teríamos carros zero km que custariam uma pechincha (de preferência, sem gambiarras). Mas elas são reflexos da dura realidade do consumidor que, à medida que o seu carro deprecia (e o custo dos reparos não), tem mais dificuldade de mantê-lo com as peças originais.
Cuidado com as gambiarras no seu carro
- Risco de quebra de componentes
- Chance de curtos e queimas de módulos
- Perda de garantia
- Recorrência de problemas no carro (diminuição da confiabilidade)
- Risco de incêndio (se envolver combustível e eletricidade)
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