Ex-ator mirim da Globo briga com motorista 'lento' e usa spray de pimenta
Ex-ator mirim da TV Globo, emissora onde interpretou o personagem Quinzinho da novela "Eterna Magia" (2007), Guillermo Hundadze hoje é youtuber do canal GUI50.
Além de vídeos nos quais acelera carros e motos em vias públicas, Hundadze publica no YouTube conteúdo em que "empurra" motoristas lentos que trafegam na faixa da esquerda.
Em publicação feita na rede social há cerca de duas semanas, que até ontem (12) tinha mais de 600 mil visualizações, Guillermo se envolve em briga de trânsito e joga o que aparenta ser spray de pimenta em outro motorista.
O caso supostamente aconteceu há algumas semanas na rodovia Carvalho Pinto, no interior de São Paulo, e foi registrado por meio de uma câmera presa à cabeça de Hundadze.
Na gravação, o youtuber joga seu Mercedes-Benz A45 AMG para a faixa da direita e emparelha com um Chevrolet Celta que trafega na esquerda - aparentemente, abaixo do limite de velocidade para aquela via.
Logo atrás do Celta há um Hyundai Creta "colado" no para-choque do hatch, cujo motorista pede passagem, sem sucesso. Nesse momento, o influenciador diz se dispõe a "ajudar" o condutor do Creta a ultrapassar o Celta.
"E aí, tiozão, tem de liberar aí. A via não é sua! É isso mesmo que você ouviu", grita Hundadze para o motorista do Chevrolet, com os carros em movimento.
Em seguida, o intérprete de Quinzinho ultrapassa o Celta pela direita, posiciona-se à frente do hatch, já na faixa da esquerda, e reduz a velocidade.
Neste momento, aparentemente o Chevrolet bate na traseira do Mercedes-Benz e os motoristas param os respectivos veículos na via.
A gravação já corta para Hundadze discutindo com o condutor do Celta, que sai do carro com o que parece ser um estilete nas mãos. Imediatamente, o youtuber saca um frasco, que seria spray de pimenta, e usa o item para repelir o motorista.
Pouco depois, volta a aplicar o produto no condutor, com ele já no interior do Chevrolet. Guillermo encerra dizendo que o motorista do Celta freou para bater de propósito no Mercedes e também teria forçado a colisão do Creta na respectiva traseira.
Os demais envolvidos têm o rosto coberto, bem como a placa dos seus veículos.
UOL Carros enviou mensagem para Hundadze por meio do Instagram, oferecendo um espaço para ele se manifestar, mas o youtuber ainda não respondeu
Gui50 já publicou outros vídeos de carros mais lentos trafegando na faixa da esquerda, inclusive de um caminhão que ele depois ultrapassa.
Pode usar spray de pimenta?
- Existe projeto de lei no Congresso para regulamentar seu uso e também de armas de eletrochoque
- Projeto aguarda análise, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados
- Segundo a Câmara, até que a regulamentação seja analisada e, eventualmente, aprovada, os dois itens são produtos controlados pelo Exército
- Hoje é requerida a concessão de Certificado de Registro pelo comando do Exército para que possam ser utilizados pelo público em geral
Globo já denunciou aceleradas de ex-ator
- Além da campanha contra os "tranca-esquerda", como diz, Guillermo já publicou vídeos em que dirige carros e motos acima do limite de velocidade em vias públicas
- Suas aceleradas envolveram até provocações em frente à casa do ex-governador João Doria, na capital paulista
- Conteúdo desses vídeos já foi tema de reportagens de UOL Carros
- Texto publicado em 2021 mostra Hundadze acelerando a 250 km/h um carro de teste cedido pela Volvo
- Antiga empregadora, a TV Globo também abordou os vídeos de Guillermo em pelo menos duas oportunidades
- Hundadze já defendeu que vídeos não podem ser usados como provas contra si e alega que guiar acima do limite de velocidade permitido em rodovias não constitui crime de trânsito
- Último trabalho do agora youtuber na Globo foi em 2008 e, segundo a emissora, desde então não há vínculo profissional entre as partes
- Hundadze já apresentou ao Senado ideia legislativa para tornar infração gravíssima, com suspensão do direito de dirigir por seis meses, "deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitado", a veículos com velocidade maior
- Proposta não teve os 20 mil apoios necessários para ser encaminhada para análise dos senadores e acabou arquivada
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.