VW Polo Track já está nas lojas; veja como é o sucessor do Gol
O Polo Track será um dos principais lançamentos da Volkswagen em 2023. Só que o modelo feito para substituir o Gol chegou às concessionárias de uma forma pouco comum: sem qualquer alarde.
É isso mesmo: um dos carros mais importantes da empresa já está nas lojas mesmo antes de sua estreia oficial. UOL Carros encontrou uma unidade do Polo Track quase escondida em um canto de um showroom de uma concessionária da marca em São Paulo (SP).
O modelo já está sendo distribuído nas revendas da marca, mas não há uma data oficial para início da comercialização.
Como é o novo 'popular'
O Polo Track é baseado no visual do antigo hatch, mas com algumas diferenças. Grade frontal e para-choques são exclusivos, enquanto os faróis são halógenos.
Atrás, as lanternas possuem acabamento escurecido e o nome "Track" aparece no centro da tampa do porta-malas, logo abaixo do logotipo da Volkswagen. As rodas de aço de 15 polegadas são cobertas por calotas na cor preta, que de longe mais parecem rodas de liga leve.
A cabine é bem parecida com a do Polo MPI. Há plásticos duros por todo o interior, mas as peças são bem encaixadas. O painel de instrumentos analógico tem velocímetro e conta-giros, além de uma tela (monocromática) para o computador de bordo. Um rádio de grandes proporções (que faz parte de um pacote opcional de R$ 900) toma o lugar destinado à central multimídia.
Os bancos dianteiros são inteiriços (como no restante da linha Polo) e tem acabamento exclusivo. Já os painéis de porta são feitos de plástico e as maçanetas dianteiras tinham acabamento na cor preto brilhante - pelo menos na unidade exposta na concessionária.
Bem equipado
Apesar de ser um modelo de entrada, o Polo Track terá uma lista de equipamentos de série bem recheada para a categoria. O carro sairá de fábrica com quatro airbags (dois laterais e dois frontais), controles de estabilidade e de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, alerta de frenagem de emergência, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com encosto rebatível, chave do tipo canivete, dois alto-falantes, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix e Top tether, para-choques na cor do veículo, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.
Curiosamente, o modelo sai de fábrica sem sistema de som e custa R$ 79.090. O rádio faz parte de um pacote chamado Radio Media Plus II (de R$ 900), que inclui ainda entrada USB do tipo C, quatro alto-falantes, computador de bordo, volante multifuncional e antena no teto. Com isso, o Polo Track sai pelos R$ 79.990 anunciados pela Volkswagen.
O novo modelo é movido pelo conhecido motor 1.0 de três cilindros, que entrega 84 cv e torque máximo de 10,3 kgfm com etanol no tanque. Caso seja abastecido com gasolina, os números caem para 77 cv e 9,6 kgfm, respectivamente. O câmbio é manual de cinco marchas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.