Ford F-150: como é a picape ostentação que deve custar mais de R$ 500 mil
Resumo da notícia
- Picape é campeã de vendas nos EUA há 46 anos
- F-150 será importada em duas versões e com motor V8 de Mustang
- Modelo deve custar mais de R$ 500 mil
A Ford apresentou nesta semana a F-150 ao mercado brasileiro. Grande sucesso da marca nos Estados Unidos (onde é a picape mais vendida há 46 anos consecutivos), ela desembarca no país em duas versões.
Ambas trazem uma extensa lista de equipamentos, incluindo itens que a definem como uma verdadeira "picape ostentação".
A F-150 será importada nas configurações Lariat e Platinum, sendo a primeira com um visual mais esportivo e a última voltada para o luxo.
A Ford ainda faz mistério em relação aos preços, mas UOL Carros aposta que nenhuma delas sairá por menos de R$ 500 mil.
A pré-venda começa no próximo dia 14 para os clientes Ford e será aberta para os demais interessados a partir do dia 16.
Quem adquiri-la durante esse período terá preço garantido até a entrega e receberá sua picape em um prazo de 90 a 120 dias.
Porte gigante
Aliás, ainda bem que a Ford não vai cobrar por cada centímetro da picape: a F-150 tem 5,88 metros de comprimento, 2,09 metros de altura e 1,96 metro de largura.
A distância entre eixos é de impressionantes 3,67 metros, apenas 1 cm a menos do que o comprimento de um Renault Kwid. A altura livre em relação ao solo é de 23,8 cm.
Para efeito de comparação, a Ram 1500 Rebel possui 5,92 metros de comprimento, 2,01 metros de altura, 2,08 metros de largura e distância entre eixos de 3,67 metros, com altura livre em relação ao solo de 24,9 cm.
Agora está claro com quem a novidade da Ford vai brigar no Brasil.
Motor de Mustang
- A F-150 é movida pelo motor Coyote 5.0 V8 que também impulsiona o Mustang
- Existe, porém, um ajuste específico para a picape, que é um pouco menos potente
- A F-150 tem 405 cv contra 466 cv do Mustang
- Também tem menos torque: são 56,7 kgfm
- O câmbio automático de 10 marchas é outro item compartilhado com o cupê
- São oferecidos oito modos de condução, com ajustes para trafegar em neve/areia, lama e pedras
- De acordo com a Ford, a picape precisa de 7,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h
- O tanque tem capacidade para 136 litros e a fabricante promete autonomia de 1.000 km
- As médias de consumo são de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada
- Vale ressaltar que, assim como a Ram 1500, a F-150 roda apenas com gasolina
Infinidade de equipamentos
As duas versões da picapona serão importadas com itens como oito airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória, central multimídia SYNC 4 (a F-150, inclusive, estreia a nova geração do sistema no país) com tela tátil de 12 polegadas, rodas de liga leve de 20 polegadas e painel digital com tela de 12 polegadas.
A lista de mordomias traz regulagem de distância dos pedais, bancos dianteiros com regulagens elétricas, estribos que se recolhem automaticamente (apenas na versão Platinum), sistema de som Bang & Olufsen (com oito alto-falantes na versão Lariat e 18 na versão Platinum), teto solar panorâmico e tampa da caçamba com abertura e fechamento elétricos - inclusive ao toque de um botão na chave.
Por falar na caçamba, a parte interna da tampa possui réguas e até uma prática escada dobrável com um bastão que serve de apoio para alcançar o compartimento de carga.
Lá existe uma tomada de 110 volts, iluminação em LED e nichos com trava para colocar pequenos objetos.
A capacidade volumétrica é de 1.370 litros, sendo que a capacidade de carga é de 681 kg na versão Platinum e 728 kg na Lariat.
Existe um protetor do tipo spray-in para proteger a caçamba de eventuais danos.
Deixando do seu jeito
Além disso, a F-150 pode rebocar até 3.515 kg e conta com receptor de engate de trailer com preparação elétrica.
O veículo oferece controle de freio e controle de oscilação do trailer, podendo, inclusive, identificar a presença de veículos e objetos nos pontos cegos.
A gama de acessórios será composta por "mais de 15 opções", segundo a Ford.
Há capota marítima de lona, santantônio, caixa organizadora, extensor de caçamba e até uma barraca de camping instalada na própria caçamba.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.