Quem estava errado no acidente envolvendo Celso Russomanno?
O deputado federal e jornalista Celso Russomanno se envolveu em um acidente de carro nesta quinta-feira (16), em São Paulo. Ele estava estacionado no acostamento e, quando foi sair com o veículo, acabou sendo atingido por uma Kombi.
A culpa pelo acidente divide opiniões. Afinal, quem deve assumir a responsabilidade? Consultado pelo UOL, o advogado Fernando Chagas afirma que este é um caso de culpa concorrente, ou seja, em que ambos tiveram culpa pelo acidente.
Analisando as imagens, o carro do Celso Russomanno deveria ter dado seta para sair e esperado primeiro a Kombi passar para depois sair. E a Kombi também teve parte de culpa, pois não tomou os devidos cuidados para estacionar, não viu que o carro ainda estava em movimento.
Fernando Chagas, advogado
Nos casos de culpa concorrente, o juiz calcula o dano e distribui a proporção. "Isso é muito relativo, cada juiz aplica uma proporção", destacou Chagas.
@seusdireitos Respondendo a @dalvanmendes123 ? som original - FERNANDO CHAGAS | ADVOGADO
Como foi o acidente?
- O caso foi registrado por volta das 15h desta quinta-feira (16), na Rua Vitória, em frente a uma das entradas da Galeria São Paulo, no bairro Santa Ifigênia.
- Na ocasião, não era Russomano que dirigia o carro, uma Mitsubishi Pajero preta (o modelo custa entre R$ 300 mil e R$ 400 mil).
- O parachoque do automóvel ficou destruída, mas não houve registro de feridos.
- O político desceu do carro irritado, e foi falar com o motorista da Kombi, que se desesperou e colocou as mãos na cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.