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VW Polo Track: o que hatch precisou perder para substituir o Gol

Do UOL, em São Paulo

02/03/2023 04h00

O projeto do Gol já estava mesmo precisando ser aposentado. Com isso, a Volkswagen decidiu criar versão mais em conta do Polo, seu hatch mais moderno, para substituir o 'artilheiro' na mesma faixa de preço. Assim nasceu o Track, mas como fazer isso acontecer? O único jeito foi "passar a tesoura" em alguns itens de série.

O lado bom de quem compra um Polo Track é a plataforma MQB, mais segura e espaçosa do que a do Gol, além do design mais moderno. O outro lado da moeda é que a nova versão de entrada se distanciou das demais no seu pacote de equipamentos.

Tudo bem que alguns deles viraram opcionais, o que não impede o cliente de pagar a mais para ter. Entretanto, dependendo da quantidade dos extras, pode ser que a versão seguinte, a MPI, passe a valer mais a pena. Enfim, vai do gosto do comprador e o que suas análises vão ajudá-lo a concluir.

O Track sai de fábrica com quatro airbags, controles de estabilidade e de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção elétrica, dois alto-falantes, desembaçador e limpador traseiro, travamento central das portas e vidros elétricos dianteiros.

Comparando com o Polo MPI (R$ 86.140), o Track é R$ 5.050 mais em conta.

Quem desembolsar um pouco mais leva na configuração MPI a central multimídia Composition Touch - que não é oferecida no Polo Track. Na versão de entrada, no lugar da multimídia há apenas um rádio, que faz parte do pacote Media Plus II. Ele acrescenta, ainda, entrada USB do tipo C, computador de bordo, volante multifuncional, quatro alto-falantes e antena de teto.

O que o Polo perdeu na versão Track

Interior do VW Polo Track - Divulgação - Divulgação
Interior do VW Polo Track
Imagem: Divulgação
  • Passa a ter quatro, e não mais cinco, parafusos por roda;
  • Encosto de cabeça independente nos bancos dianteiros;
  • Retrovisores laterais pintados na cor do carro;
  • Faróis de LED com refletores duplos (passa a ter lâmpadas halógenas);
  • Revestimento das portas de tecido;
  • Controle elétrico dos vidros traseiros;
  • Luz de teto traseira;
  • Antes o estepe era da mesma especificação das rodas (185/65R15), mas passa a ser menor (175/70R14);
  • Volante multifuncional (passa a ser opcional);
  • Computador de bordo (passa a ser opcional);
  • O Polo MPI traz central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas, enquanto o Polo Track tem somente um rádio básico com Bluetooth e opcional de pequena tela monocromática no lugar, opcional;
  • Deixa de ter os seguintes opcionais: repetidores laterais das luzes de direção, sensores de estacionamento traseiro, ajuste elétrico dos retrovisores, rodas de liga leve, espelhamento da tela do celular e leitor de cartão de memória.

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