Idosa consegue carteira de habilitação após 960 tentativas e gasta fortuna
Uma mulher sul-coreana finalmente passou no teste de direção em sua 960ª tentativa, depois de gastar mais de R$ 70 mil nos testes para obter a sua carteira de habilitação.
O que aconteceu?
- Cha Sa-soon, 69 anos, tentou pela primeira vez a prova teórica em abril de 2005.
- Depois de ser reprovada pela primeira vez, continuou a fazê-la todos os dias, cinco dias por semana, durante três anos, com um total de 780 tentativas nesse período, informou o jornal britânico Mirror.
- Em seguida, ela começou a fazer a prova apenas duas vezes por semana até que finalmente passou, antes de passar para o exame prático.
- Já no exame de direção, a batalha de Cha Sa-soon foi menor: 10 tentativas.
- Ao todo, ela teve que fazer 960 exames no total, antes de finalmente obter sua carteira de habilitação.
Habilitação era para abrir negócio próprio
Embora a luta tenha sido exaustiva, a mulher não desistiu porque precisava da licença para colocar em prática o seu negócio de venda de vegetais.
O caso teve ampla repercussão no país asiático. A empreendedora relatou que desembolsou o equivalente a R$ 70 mil para conseguir sua carteira de motorista.
Seu instrutor de direção na Jeonbuk Driving School disse que se sentiu aliviado quando Cha Sa-soon finalmente conseguiu a carteira. "Quando ela finalmente conseguiu sua licença, todos nós saímos torcendo e a abraçando, dando-lhe flores."
Parecia um fardo enorme caindo de nossas costas. Não tivemos coragem de dizer a ela para desistir porque ela continuava falhando.
Idosa vira celebridade. Após várias tentativas de fazer o teste, a mulher se tornou conhecida na Coreia do Sul e também apareceu em um anúncio da Hyundai.
A história ganhou destaque após ser compartilhada na plataforma Reddit na última semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.