Em último adeus ao Gol, VW transforma o carro em traves na Vila Belmiro
A Volkswagen do Brasil une a celebração de 70 anos de sua fábrica no Brasil com a sua última despedida do Gol, modelo nacional que mais teve unidades produzidas e durante o maior período de tempo. Para isso, levou partes do finado hatch compacto na versão limitada Last Edition até a Vila Belmiro para, assim, construir as traves dos gols do estádio.
Para tornar essa ideia possível foi preciso desmontar o veículo, selecionar algumas peças e derretê-las em uma caldeira com mais de 500ºC. Em seguida, o metal foi usado para fabricar as traves oficiais da Vila Belmiro, que estrearam na primeira partida oficial do Santos Futebol Clube na temporada pelo Campeonato Paulista, quando ganhou do Mirassol por 2x1.
- O VW Gol foi montado por 42 anos de forma ininterrupta
- Ao todo, foram produzidas cerca de 8,5 milhões de unidades, vendidas no Brasil e em outros 26 países
- Por 27 anos consecutivos, entre 1987 e 2013, foi o carro mais vendido do Brasil
- No final de 2022, teve sua última versão à venda, que foi a série Last Edition, limitada a 1000 unidades, tendo sido 650 destinadas ao Brasil.
- Por outro lado, o último VW Gol a, de fato, sair das linhas de produção, foi flagrado pela última vez com documentação para ser entregue a uma locadora.
Por que a Vila Belmiro?
Entre os motivos pelos quais o local escolhido foi o estádio santista, o principal deles é que o Santos é o time com o maior número de gols na história mundial. São 12.869 gols, sendo 1.091 deles feitos pelo Rei Pelé.
Os visitantes poderão observar, agora, que a nova trave exibe um QR Code, o qual fornece um vídeo de despedida do carro que virou "gol", além de depoimentos de ídolos do Santos FC e suas memórias com o carro ícone da Volkswagen do Brasil.
"Nós, da Volkswagen do Brasil, abraçamos a ideia inédita de transformar o Gol em traves da Vila Belmiro deixando o modelo na história. O Volkswagen Gol é um ícone e inaugurou uma nova fase na indústria automobilística nacional. Assim como o futebol, o Gol é uma paixão, está nos corações dos brasileiros e merecia uma despedida à altura do seu sucesso", afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.