Não faça como Ronaldo: levar passageiro no porta-malas gera multa e riscos
O ex-jogador Ronaldo, atual dono do Cruzeiro, foi flagrado abrindo o porta-malas de um BMW X3 Xdrive30e 2021 para que um passageiro saísse de lá. A esposa do ex-jogador tentou impedir a filmagem, mas de nada adiantou, e a infração ficou registrada.
O que aconteceu
O jornalista Orlando Augusto registrou a chegada de Ronaldo ao estádio Independência, onde o Cruzeiro venceu o Grêmio no último sábado.
"Ele tirou um cara do porta-malas do carro dele, que não estava lotado. A mulher dele, Celina, tentou impedir a gravação", relatou Augusto.
O repórter não conseguiu entender o motivo de o rapaz ter chegado ao estádio no porta-malas de Ronaldo, mas o fato é que o pentacampeão cometeu uma infração gravíssima.
Por que Ronaldo infringiu leis de trânsito
O artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) proíbe o transporte de "passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo Contran".
A penalidade prevista é multa de R$ 293,47 e apreensão do veículo.
A prática é proibida por colocar o passageiro em risco.
O primeiro perigo é que uma pessoa sem o cinto de segurança solta lá atrás, em caso de uma colisão, essa pessoa vai se movimentar dentro do carro, vai causar ferimentos em outras pessoas que estão no carro" Geraldo Tite Simões, especialista em segurança viária
"O segundo perigo é que esse passageiro pode ser arremessado para fora do carro, quebrando o vidro em caso de acidente", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.