Citroën C3 Aircross: SUV de 7 lugares é lançado no Brasil; veja detalhes
A Citroën apresentou nesta quinta-feira (27) o segundo produto de seu plano C Cube, que consiste no lançamento de três carros na América do Sul até 2024. Trata-se do SUV C3 Aircross, que chega no segundo semestre e não teve o preço divulgado no evento. O primeiro foi o novo C3, no ano passado.
O C3 Aircross usa a mesma plataforma do C3, CMP. O SUV chegará ao mercado em 2023 trazendo sete lugares ao segmento de utilitários-esportivos compactos. Atualmente, no segmento de SUVs, a terceira fileira de bancos só está disponível em modelos de categorias superiores. Entre eles há o Jeep Commander, o Caoa Chery Tiggo 8 e o Toyota SW4.
O novo SUV foi desenvolvido no Brasil e será produzido em Porto Real (RJ). Porém, não é um produto apenas para o mercado nacional. A Citroën o posiciona como carro global e os modelos fabricados no Brasil serão exportados para toda a América do Sul.
De acordo com o presidente da Stellantis (grupo de que faz parte a Citroën) na América do Sul, Antonio Filosa, o desenvolvimento do carro teve a participação de 350 pessoas. Além disso, foram percorridos 500 mil km em seis países da América do Sul.
Entre os locais nos quais o time de desenvolvimento rodou estão o Deserto do Atacama, a Patagônia argentina e a região Nordeste do Brasil.
Detalhes do C3 Aircross
O modelo de sete lugares tem interior semelhante ao do hatch C3. Entre os destaques está a central multimídia de 10" com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
A Citroën não divulgou detalhes dos motores, apenas que serão duas versões - uma delas deve ser a 1.0 turbo já utilizada no Fiat Pulse. O porta-malas será de 489 litros e o entre-eixos de 2,67 m.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.