Como aparelho da Apple é usado por bandidos para roubar carros
Os bandidos têm se aproveitado cada vez mais das tecnologias em benefício do crime. O mais novo aliado dos criminosos é o Apple Airtag, aparelho originalmente criado ser um rastreador que emite a localização de qualquer objeto para aparelhos iPhone.
O que aconteceu
Golpes utilizando Airtags têm sido relatados em diversos países, em especial nos Estados Unidos e na Europa.
Os ladrões escondem Airtags atrás da placa ou dentro das caixas de roda para monitorar carros de luxo que são alvo das quadrilhas.
Uso dos rastreadores também serve para que os "clientes" das quadrilhas acompanhem o trajeto do carro após o roubo até a entrega.
No Reino Unido, uma seguradora diz ter encontrado um Apple Airtag em Range Rover recuperado e que estaria a caminho da África.
Na maioria das vezes, a etiqueta é usada quando o carro é carregado em um contêiner para ser enviado a um local no exterior.
Os Apple Airtags foram criados para rastrear pequenos objetos, como carteiras e chaves. Por isso são pequenos e difíceis de serem encontrados em um carro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.