Rachas no Brasil atraem até youtubers gringos para aceleradas ilegais
As corridas clandestinas nas ruas brasileiras, tema de reportagem especial do UOL Prime, chamaram a atenção de youtubers estrangeiros, que vieram a São Paulo para acompanhar os rachas realizados na capital paulista. Os influenciadores norte-americanos Max Maddox e Zach Jobe, do canal Donut Media, fizeram uma viagem de três dias no Brasil para mostrar as aceleradas ilegais.
O Donut Media foi criado em 2015 e está entre os maiores do mundo automotivo, com mais de 7,5 milhões de inscritos no YouTube. O vídeo deles sobre os rachas do Brasil já conta com mais de 1,6 milhão de visualizações em menos de um mês no ar.
A visita dos norte-americanos foi organizada com a ajuda de canais locais da plataforma e contou com a presença de diversos influenciadores brasileiros, entre eles Eduardo Razuk e Rodrigo Barra, o 'Alemão da Caravan' - youtubers citados na reportagem do UOL Prime por aceleradas ilegais.
O que viram no "tour dos rachas"
O encontro ocorreu em posto de combustível da Avenida Europa, onde os norte-americanos puderam observar carros preparados e até participar de uma acelerada ilegal. Eles foram como passageiros na Caravan de Barra e ficaram surpresos com o fato de o veículo não contar com cinto de segurança.
As imagens mostram a Caravan 'cantando' pneus e saindo em alta velocidade pela Avenida Europa, sem respeitar o sinal vermelho no semáforo do cruzamento com a Avenida Brasil.
Se eu soubesse que o carro não tinha cinto de segurança e que o cara ia dar uma de Vin Diesel, talvez eu pensasse novamente se deveria ir, mas já estávamos no carro, então não tinha volta" Zach Jobe
O evento só termina com a chegada da polícia, o que faz com que os influenciadores partam para outro local. Na parte final do vídeo, os norte-americanos mostram um evento de drift realizado no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo.
Brasileiro gosta de tunar
- Na visita ao Brasil, os membros do Donut Media se surpreenderam com carros que não existem nos EUA e modalidades de preparação que, para eles, são inusitadas. Entre eles, os seis cilindros em linha da Chevrolet e o motor AP da VW.
- Mostraram como as oficinas desenvolvem muitos componentes por conta própria e que, apesar da idade da tecnologia dos motores, como conseguem extrair tanta potência.
- Além do mais, conforme inclusive o que já foi publicado pelo UOL Carros, destacam como o etanol tem papel fundamental para que os ganhos em preparação sejam tão expressivos. Trata-se de outro ponto que, segundo afirmam, traz muitas vantagens para os brasileiros - algo que não ocorre tanto nos EUA.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.