Bridgestone demite 600 funcionários e encerra produção para carros no ABC
A Bridgestone deixará de produzir pneus para carros de passeio em sua fábrica em Santo André, na Grande São Paulo. A empresa confirmou a demissão de 600 de seus 3.400 funcionários.
Segundo a marca, o objetivo é concentrar no local somente a fabricação de pneus para caminhões, tratores e off-road, além do Firestone Airide - que são molas pneumáticas.
A produção de pneus para carros de passeio e de caminhonetes passará a ser feita na fábrica da marca na Bahia. A empresa não informou se a unidade terá contratações.
Em nota, a Bridgestone confirmou a reestruturação.
Esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado"
Quanto às demissões, a empresa afirmou que "está trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.