Renegade mais barato: qual a 'mágica' feita para cortar R$ 9 mil no preço
O Jeep Renegade ganha nova versão de entrada, com redução de preço de R$ 9 mil. Por R$ 125.990, o novo modelo se chama apenas 'Renegade 1.3 turbo', que, ao que tudo leva a crer, poderá impulsionar o modelo de volta à zona da liderança nas vendas.
Em tempos de insumos caros e dificuldades para estancar as altas dos preços, qual foi a "mágica" da Stellantis para derrubar tanto o preço do carro? Acabou perdendo os seguintes itens:
Rack de teto;
Tampão do porta-malas;
Filtro de cabine;
Luzes de iluminação dos para-sóis e do porta-luvas;
Tapetes dianteiros e traseiros;
Sistema de purificação de cabine apelidado de Jeep Healthy Cabin.
Garantia deixou de ser de três anos e, agora, é de apenas um.
O que se conclui é que a Jeep estabelece uma troca com o cliente. Tirou o que deu, mas com foco no bom custo-benefício - ou seja, a ideia não era transformar o Renegade em um SUV "peladão".
Em contrapartida, a montadora deixa nas mãos do cliente a escolha da recolocação dos equipamentos depois (caso julgue necessário), bem como repassa a eles boa parte dos riscos relacionados com a qualidade de fabricação - aspecto dentro do qual o tipo de utilização do veículo também carrega variáveis para as chances de problemas que venham a ocorrer (ou não).
De todo modo, a forma como o modelo disputará com seus similares também mudará. Diante do cenário de alta competitividade, em especial nos segmentos dos SUVs, espera-se que o Renegade irá, de fato, atrair mais interessados pelo corte no preço.
Com o que mais vem equipado?
Entre os itens de série do Renegade 1.3 Turbo estão ar-condicionado, direção elétrica, faróis em Full LED, vidros elétricos, travas elétricas, central multimídia com tela de 7 polegadas, volante multifuncional, roda de liga de 17", entre outros itens;
Em relação à segurança são seis airbags, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, detector de fadiga, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência;
O Jeep Renegade tem motor 1.3 Turbo Flex de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm com ambos os combustíveis. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas e a tração é enviada apenas às rodas dianteiras;
Conta com o sistema Traction Control + que modula a tração atuando nas condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso;
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.