Corsa ainda existe, vira carro moderno e agora ganha versão elétrica
Lembra do Corsa? O hatch chegou ao Brasil como Chevrolet em 1994 e já até ganhou placa preta. Mas ainda existe na Europa e a Opel, marca que sempre vendeu o compacto por lá, já não é mais da General Motors e agora é da Stellantis.
O grupo também é dono da Peugeot e é sobre a plataforma do 208 que ele é feito hoje, já em sua sexta geração. Junto a um facelift, a Opel também lançou a versão elétrica em duas versões.
Como é o novo Corsa
São duas opções de elétricos, um com 136 cv com alcance de 357 km e outro com 156 cv e autonomia para 406 km.
Há também versões eletrificadas a gasolina.
Os motores a gasolina 1.2 de 100 cv ou 136 cv são ligados a um sistema híbrido-leve de 48V que ajuda na economia e no desempenho.
Ambos usam uma transmissão de dupla embreagem com seis marchas.
A opção de entrada é 1.2 turbo de 136 cv sem ser híbrido ligado a uma caixa manual de seis velocidades.
A frente ganhou a grade formada por uma placa preta, que virou uma identidade na marca. A traseira tem novas lanternas e os para-choques foram redesenhados.
No interior o hatch ganhou novo volante, seletor de marcha por botão e painel digital com tela de 10 polegadas.
A central multimídia agora tem Android Auto e Apple Carplay sem fio e recursos de inteligência artificial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.