Por que novo Jeep Renegade de entrada perdeu sentido com pacote do governo
Conforme levantamento de UOL Carros, 12 SUVs tiveram redução nos preços após o pacote de incentivos fiscais do governo federal entrar em vigor.
Mesmo sem ter veículos dentro do teto de R$ 120 mil que dá direito à redução de impostos, a Jeep tratou de deixar mais baratas as versões 1.3 Turbo e Sport do Renegade.
Porém, chamou a atenção um detalhe: ambas passaram a custar R$ 115.990, embora tivessem preços diferentes antes do desconto: R$ 125.990 e R$ 134.990, respectivamente.
Os preços não eram diferentes por acaso: a versão Turbo, lançada pouco antes do programa de incentivo, é um pouco mais simples e tem só um ano de garantia, contra três das demais.
Para deixar essa configuração mais barata, a Jeep também tirou itens como luzes de iluminação do parassol e do porta-luvas, além dos tapetes dianteiros e traseiros, do rack de teto e do sistema de purificação de ar da cabine.
Não sabemos ainda como está a disponibilidade real de cada versão, mas, no papel, agora não faz sentido levar o Renegade mais simples pelo mesmo preço.
UOL Carros questionou a Jeep sobre o motivo de ter feito isso.
A montadora respondeu que quis dar opção ao comprador, mas que também se trata de um ajuste de estoque, já que pode faltar o mais equipado nas lojas devido à alta procura.
PCD e taxistas
Além dos descontos no varejo, a Jeep também colocou as duas versões no mesmo preço para PCDs e taxistas
No caso dos PCDs, com o corte de impostos, as versões 1.3 Turbo e Sport são oferecidas por R$ 108.900.
Para os taxistas, que não pagam IPI e ICMS, as duas versões podem custar R$ 94.501.
As duas versões trazem o mesmo conjunto mecânico com motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades.
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