Kwid Abelha: insetos adotam capô de Renault como novo lar e viralizam
O Renault Kwid não tem grade em formato de colmeia, mas virou abrigo de uma comunidade de abelhas no Rio Grande do Sul. O carro foi levado a uma concessionária de Porto Alegre na última semana.
O UOL Carros entrou em contato com a loja da marca francesa, mas a concessionária não respondeu os questionamentos sobre o estado do veículo. O carro, porém, viralizou nas redes sociais e ganhou o apelido de 'Kwid Abelha'.
Segundo Wilson Donnini, apicultor e diretor do parque temático Cidade das Abelhas em Embu das Artes (Grande São Paulo), esse tipo de comportamento é atípico para esse tipo de inseto e o lar automotivo seria apenas temporário.
As abelhas, em algumas épocas do ano, migram em procura de outros locais para fazerem suas colmeias. Elas procuram lugares internos nestes voos de reconhecimento e são extremamente dóceis, pois estão à procura de uma nova casa. Por coincidência, entraram no capô do carro"
Segundo Donnini, as abelhas geralmente ficam algumas horas e depois partem à procura de forros de telhados, cupinzeiros abandonados ou locais internos, como árvores ocas e caixas vazias.
O apicultor conta que no centro nesses voos está a rainha, que com seu odor (feromônio) fica protegida pelas abelhas operárias. Para espantar as abelhas, Donnini recomenda jogar uma fumaça fria.
"Nunca fogo, veneno ou algo que pode irritá-las, pois assim se defendem, também atacando. Elas são defensivas, atacam quando atacadas", afirmou.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.