Romero Car: como é o carrão que artista brasileiro não salvou do guincho

O artista plástico Romero Britto virou assunto nas redes sociais e publicações variadas devido a um carro de luxo personalizado pelo pintor e escultor, supostamente estacionado de maneira irregular.

O que aconteceu?

Publicação do último dia 30 no perfil da advogada Carla Karpstein mostra dois vídeos com Britto a pé junto à calçada de uma avenida de Miami, nos Estados Unidos, dirigindo-se até um carro de luxo prestes a ser guinchado

Romero, que tem estúdio em Miami Beach, na Flórida, chega a sentar-se no banco do motorista do conversível, cuja carroceria recebeu película com desenhos coloridos típicos do trabalho do brasileiro

Percebe-se que o automóvel está prestes a ser guinchado, pois já aparece com as rodas traseiras sobre a plataforma de um caminhão. Dá para ver Britto conversando com agentes de trânsito, aparentemente na tentativa de evitar que o carrão fosse levado dali

Segundo o relato da advogada, a tentativa foi em vão

Estava atravessando a rua e vi um Bentley sendo guinchado. 'Quem tem um Bentley do Romero Britto', pensei. Só pode ser o carro do Romero Britto. [Então] sai ele desesperado do restaurante. Tentou, mas não salvou" Carla Karpstein

'Britto x Bentley'

Bentley Continental GT aparece com outra personalização de Britto no ano passado, quando ele completou 59 anos
Bentley Continental GT aparece com outra personalização de Britto no ano passado, quando ele completou 59 anos Imagem: Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Em publicação feita uma semana antes, no dia 23 de junho, o próprio Britto aparece ao volante do mesmo carro, dessa vez com a capota baixada, em vídeo no respectivo perfil do Instagram. Nas portas do automóvel, lê-se a inscrição "Britto x Bentley".

Segundo ele mesmo informa na postagem, trata-se se uma parceria com a concessionária Braman Bentley Miami e com a Metrowrapz, empresa especializada no envelopamento de carros de luxo.

Na verdade, não é a primeira vez que Romero se associa às duas companhias para deixar Bentleys com a "cara" das obras do brasileiro nascido no Recife, em Pernambuco. Nessas duas oportunidades, os veículos foram exibidos na exposição Miami Art Basel.

Outra customização de Britto em Bentley conversível, exibida em 2021, exibe envelopamento com hologramas
Outra customização de Britto em Bentley conversível, exibida em 2021, exibe envelopamento com hologramas Imagem: Reprodução/Instagram

Em outubro do ano passado, quando comemorou seu aniversário de 59 anos, Romero Britto exibiu outra customização de um Bentley conversível, dessa vez com desenhos e cores diferentes. Não sabemos se trata-se do mesmo veículo, com novo envelopamento.

No fim de 2021, Britto e as duas empresas mostraram outra criação, mais uma vez aplicada na carroceria de um Bentley com capota retrátil. Naquela oportunidade, o envelopamento trazia hologramas sobre um fundo escuro.

Continua após a publicidade

Como é o Continental GTC

Continental GTC aparece personalizado pela Bentley com cores do arco-íris em homenagem ao movimento LGBTQIA+
Continental GTC aparece personalizado pela Bentley com cores do arco-íris em homenagem ao movimento LGBTQIA+ Imagem: Divulgação

Não sabemos se os conversíveis personalizados pertencem ao artista. O que dá para falar com certeza é que, nas três oportunidades, o "Romero Car" foi criado sobre a carroceria de um Bentley Continental GTC, conversível.

Esse carro de luxo inglês é bastante raro no mercado brasileiro e não aparece na Tabela Fipe. Para se ter uma ideia de preço, encontramos um exemplar de 2022 zero-quilômetro, com carroceria cupê e na versão Speed, anunciado por R$ 3,95 milhões. Na mesma configuração, a variante conversível, em tese, é ainda mais cara.

O Continental GTC tem lugar para quatro adultos, incluindo o motorista, e pode ser adquirido com duas opções de motor, sempre acompanhadas de câmbio automático.

As variantes menos caras trazem sob o capô o motor 4.0 V8 de 550 cv - que, segundo a Bentley, possibilita aceleração de zero a 100 km/h em quatro segundos, com velocidade máxima de 318 km/h.

Continua após a publicidade

As variantes mais caras, por sua vez, vêm equipadas com o propulsor 6.0 W12, capaz de render 659 cv e atingir 100 km/h, após sair da imobilidade, em 3,6 segundos. Nesse caso, a máxima é de 335 km/h.

Seja com carroceria cupê ou conversível, o Continental GT, a exemplo de outros modelos da marca britânica, traz interior de alto luxo feito a mão e mimos como suspensão a ar adaptativa, para o maior conforto possível de rodagem, capota de lona com quatro camadas, para proporcionar mais isolamento acústico, e carroceria de alumínio.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.