Barbie e seu Corvette: carrão rosa bomba em buscas e antecipa o futuro

O filme Barbie estreia nos cinemas no próximo dia 20, mas um dos 'protagonistas' do longa tem chamado a atenção desde os trailers: o Chevrolet Corvette cor-de-rosa dirigido pela personagem.

Um site de vendas de carros no Reino Unido registrou mais de 12 mil buscas para modelos semelhantes desde que o trailer foi lançado, um crescimento de 120% em relação ao mesmo período do ano passado.

O carro também entrou no catálogo da concessionária do jogo Forza Horizon 5, do Microsoft XBox, um dos patrocinadores do longa-metragem. Até uma edição especial do videogame foi lançado com o tema da Barbie. No jogo, o Corvette 1956 conversível é elétrico, adequado aos novos tempos, mas o clássico era bem diferente.

Ao longo dos anos, Barbie já foi associada a vários veículos como Mercedes-Benz 190SL, Ferrari 328 GTS e Porsche 911 Cabriolet. O 'Star Vette', porém, é o carro mais icônico da boneca.

Imagem
Imagem: Reprodução

Como é o 'carro da Barbie'

O Corvette nasceu em 1953 como um roadster, ou seja, um conversível de dois lugares. A carroceria dos primeiros era feita de fibra de vidro e o motor era um seis cilindros em linha com 150 cv de potência.

No ano seguinte a produção foi transferida de Michigan para o Missouri, onde a carroceria passou a ser feita de aço.
Em 1955 o motor passou a ser um V8 de 193 cv.

1956 foi o ano da primeira grande mudança do Corvette, que ganhou o seu desenho mais icônico, o mesmo cor-de-rosa do filme Barbie. O motor V8 ganhou mais potência foi para os 210 cv com carburador simples e 225 com carburação dupla.

Continua após a publicidade

A segunda geração foi lançada em 1963, quando ganhou uma carroceria cupê conhecida como Sting Ray.

O carro foi evoluindo ao longo do tempo e se transformou em um dos esportivos por mais tempo fabricados do mundo. O carro hoje está na oitava geração e bem diferente das anteriores. Tem motor central com 495 cv extraídos do V8 6.2.

Motor elétrico, como o usado no filme Barbie, só no ano que vem, mas ainda com a companhia da gasolina. O Corvette E-Ray será híbrido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes