BYD Seal: sedã elétrico é apresentado e deve brigar entre os mais baratos
A BYD, motivada pela concorrência direta com a GWM (que acaba de lançar o compacto Ora), estreia o sexto modelo do seu portfólio no Festival Interlagos: o novo sedã médio elétrico Seal.
O modelo será lançado nas próximas semanas, quando ocorrerá, inclusive, a definição do preço e da versão. Já se sabe, porém, que chega para brigar entre os sedãs elétricos mais baratos do Brasil. Traz como principais destaques design, autonomia e desempenho para lá de arrojados, desafiando, assim, o rival JAC E-J7 (R$ 252.900).
Como é o novo sedã
Construído sobre a mesma plataforma do Dolphin, o Seal tem capacidade para rodar até 600 km no ciclo WLTP (quando falamos da versão mais completa).
No 0-100 km/h a promessa da ficha técnica é de ser feito em 3,8 segundos. Tudo isso graças à sua bateria de 82,5 kWh de capacidade e a motorização com 523 cv - ainda na versão topo de linha.
Suas dimensões são 4,80 metros de comprimento e 1,87 metro de largura.
O entre-eixos é de 2,92 metros, privilegiando muito espaço a bordo. Isso ajuda também nos seus 402 litros no porta-malas e 53 litros no bagageiro frontal.
No interior do Seal, aposta em conforto e luxo para quem vai a bordo. Do mesmo modo que toda a gama da BYD, o Seal tem tela giratória de 15,6 polegadas, interfaces também na segunda fileira de bancos, cluster digital de 10,25 polegadas, volante com comandos, pacote ADAS, entre outras comodidades.
O sedã elétrico sem exagerar nas linhas e curvas tem um visual bem construído. Maçanetas embutidas, lanternas traseiras integradas e faróis afilados dão um aspecto mais moderno e requintado.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário