GWM revela novo elétrico 'barato' e agita briga de chineses; veja detalhes
A marca Ora, subsidiária dedicada a elétricos urbanos da GWM (Great Wall Motors), acaba de ser lançada no Brasil. A princípio, apenas as pré-reservas estão abertas, mas já pudemos descobrir mais detalhes sobre a novidade.
A marca chinesa usou o Festival Interlagos, evento com ares de 'novo Salão do Automóvel', para apresentar oficialmente aos jornalistas o modelo GT, hatch elétrico que começará a ser entregue em outubro em duas versões, cujos preços e detalhes mais técnicos só serão divulgados no dia 26 de agosto. Entretanto, a GWM já garantiu que custará entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Ao todo, serão 10 lançamentos da linha Ora em 3 anos.
Após todo o barulho feito pelo rival e conterrâneo BYD Dolphin (R$ 149.800), a novidade da GWM vem com alguns diferenciais, entre eles um tamanho maior, mais potência e autonomia. Além disso, é evidente que deverá se tornar o modelo mais vendido da marca - para a tristeza de rivais como o Renault Kwid E-Tech (R$ 149.990), JAC E-JS1 (R$ 139.900) e Caoa Chery iCar (R$ 139.990).
Como é o hatch que chega ao Brasil
Ora GT abusa das linhas arredondadas. Os faróis redondos e os para-lamas abaulados lembram o Mini Cooper, mas tem silhueta que remete até aos modelos da Porsche
A traseira é a parte mais original, com lanternas instaladas dentro da janela vigia e nos para-choques
O interior minimalista tem duas telas digitais de 10,25 polegadas e conta com itens como carregador de celular sem fio, câmera de 360 graus, teto solar panorâmico, bancos com massagem e climatização, porta malas elétrico com sensor, frenagem autônoma emergencial - incluindo traseira - e ACC (controle de cruzeiro adaptativo), 7 airbags e 5 estrelas no Euro NCap.
No console, as teclas simulando chaves de aviação são outra inspiração no Mini Cooper.
O hatch tem 4,23 m de comprimento e 2,65 m de distância entre-eixos
É movido por um motor elétrico de 171 cv e 25,5 kgfm. Na versão de topo, traz a bateria de 63 kWh. A versão mais barata, por sua vez, é equipada com um conjunto de baterias de 48 kWh, mas produz a mesma potência. Demora 50 minutos para ambas as versões carregarem de 10% a 80% nos equipamentos de carga rápida. Não foram divulgados os números de autonomia, mas deverá ficar em torno dos 400 km pelo ciclo WLTP.
São 4.235 mm de comprimento (mais de 10 cm a mais que o BYD), 2.650 mm de entre-eixos, 1.825 mm de largura e 1.603 mm de altura, 228 litros de malas, além de quase 1.600 kg de peso em ordem de marcha
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