Ex-BBBs tocam no VW Gol 'mais assistido do Brasil' e deixam dono irado
Alessandro Reis Guilherme Romano
Do UOL, em São Paulo (SP)
24/07/2023 18h46
O que à primeira vista seria mais uma dança nas redes sociais, com a participação de ex-integrantes de reality e com um Volkswagen Gol antigo ao fundo, virou polêmica. Um vídeo gravado no Festival Interlagos, evento automotivo realizado no autódromo de mesmo nome, na Zona Sul de São Paulo, mostra dois ex-participantes do programa "Big Brother Brasil 2023" (TV Globo) e quatro ex-integrantes do "Casamento às Cegas" (Netflix) dançando ao redor do veículo ao som do funk "Gol Bolinha, Gol Quadrado 2", do DJ 900. Alguns chegam a tocar e até subir no carro, o que deixou o dono revoltado.
As imagens mostram a participação de Cezar Black e Ricardo Alface, do "BBB 23"; Lissio, Shayan e Rodrigo Vaisemberg, da primeira edição do "Casamento às Cegas"; e Daniel Manzoni, da terceira edição do "Casamento". Na gravação, Daniel chega a se jogar no teto do Volkswagen.
Dono do veículo e administrador do canal Macchina no YouTube, com mais de 500 mil inscritos, o influenciador digital Tiago Kfouri publicou hoje (21) no Instagram um vídeo reclamando da postura dos influenciadores.
"Essas seis pessoas subiram no teto, tiraram foto, apoiaram [o corpo] no carro (...) Cinco me mandaram mensagem, pedindo desculpas, [dizendo] que estão arrependidos. Para todos eles, eu falei que foi uma atitude extremamente infantil. Subiram no carro, colocaram a mão, mexeram. Um princípio básico de educação que muitos pais dão para seus filhos é: 'se não é seu, você não toca'", protestou Tiago Kfouri.
Ele informa que não estava no evento quando tudo aconteceu e soube do episódio somente ao receber a referida gravação.
O VW Gol de Tiago é famoso: conhecido como Gol GLR, já foi tema de reportagem de UOL Carros, publicada em 2019, é todo preparado e esteve nos Estados Unidos, onde o influenciador já morou. De acordo com Kfouri, trata-se do automóvel com mais visualizações no YouTube no Brasil: mais de 15 milhões de views, afirma o youtuber.
"Dá nojo de olhar o meu carro com essas marcas de dedo, marca de bunda no teto. Tudo isso vai passar, vou dar um belo banho no carro", diz Kfouri.
A reportagem de UOL Carros entrou em contato com as seis pessoas via Instagram, oferecendo espaço que se manifestem. Até agora, apenas Shayan respondeu, dizendo que não tocou no carro.
"Um dos meninos teve a ideia de relembrar épocas antigas que todo mundo viveu com um carro Gol. Esse carro Gol estava na exposição, nós gravamos um vídeo na frente dele. Uma coisa leve que traz boas lembranças para todo mundo. Nesse vídeo, dois participantes encostaram no carro, atitude errada, o resto não encostou", falou Shayan por meio de nota.
Além de reclamar da gravação, Tiago disse ter ouvido que os ex-participantes do "BBB 23" e do "Casamento às Cegas" teriam sido convidados para o evento pela GWM Brasil. Consultada, a montadora nega ter qualquer relação com os envolvidos.
"A GWM Brasil gostaria de esclarecer que, apesar de não ter nenhum envolvimento com os seis influenciadores que participaram do vídeo de Tiago Kfouri, lamenta muito o ocorrido e condena esse tipo de atitude que desrespeita a história do automóvel, um bem tão precioso para nós", disse a montadora em comunicado.
No respectivo perfil no Instagram, Lissio tem algumas publicações com o SUV GWM Haval H6 GT em parceria comercial com o Grupo Carrera, revendedor oficial da marca chinesa e que também emitiu nota sobre o ocorrido, reproduzida abaixo:
"Gostaríamos de esclarecer que o Grupo Carrera, a fim de promover o evento, convidou para o Festival de Interlagos, ocorrido no último final de semana, alguns influenciadores. Infelizmente alguns destes convidados tiveram atitudes que lamentamos profundamente.
Ratificamos com veemência que não compactuamos com este tipo de expressão e isentamos a montadora GWM Brasil e seus diretores de qualquer responsabilidade quanto ao convite, assim como nos isentamos de qualquer responsabilidade quanto à conduta destes convidados, que são pessoas conhecidas do público em geral.
Pedimos desculpas ao Tiago Kfouri, nosso parceiro e divulgador de nossa marca, por qualquer aborrecimento que nossos convidados possam ter-lhe causado. Não temos controle sobre as ações das pessoas".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.