Nave da Hebe: último Mercedes da apresentadora agora é de estrela da Band
Fã da Mercedes-Benz, Hebe Camargo tinha cinco carros da marca quando morreu aos 83 anos, em 29 de setembro de 2012. Quatro destes veículos que já trocaram de mãos, sendo que o último, que havia sido adquirido pela icônica estrela da televisão cinco anos antes de ela morrer, agora pertence a outra apresentadora.
A nova proprietária da "nave da Hebe", que é o carro mais raro, potente e, provavelmente, mais valioso da coleção, é Gardênia Cavalcanti, que comanda o programa "Vem com a Gente" na Band Rio.
No mês passado, UOL Carros contou que a coleção de Hebe acaba de ser vendida, com exceção do modelo S600L branco 2001, que permanece sob a guarda de Marcello Camargo, filho único da apresentadora.
No dia 15 do mês passado, Gardênia recebeu as chaves do raro Mercedes-Benz S 65 AMG V12 branco 2007, que a Hebe personalizou e encomendou diretamente da Alemanha.
A entrega, devidamente registrada para o programa de Cavalcanti, aconteceu na mansão onde Hebe morava na região do Morumbi, bairro da Zona Oeste da capital paulista - o carrão estava guardado no imóvel.
"Comprei o carro porque sou muito apaixonada pela Hebe. Como apresentadora, desde sempre me inspiro com o carisma e a espontaneidade dela. Nunca teve medo de falar o que pensava", conta Gardênia em entrevista a UOL Carros.
Cavalcanti revela que não chegou a conhecer Hebe pessoalmente e soube da oportunidade de comprar o último Mercedes da estrela ao participar, recentemente, do "Café com Selinho" - programa comandando por Marcello Camargo no YouTube.
Soube que a coleção seria vendida e queria um dos carros, O Marcello, de quem me tornei amiga, disse que o V12 era a minha cara. Havia pelo menos outros dois interessados, mas acabei ficando com o sedã; Quando entrei no carro, senti uma energia muito forte e comecei a chorar Gardênia Cavalcanti, apresentadora do programa 'Vem com a Gente' (Band TV)
Gardênia, que se considera uma pessoa de fé, conta que o Mercedão veio com objetos deixados por Hebe Carmargo - como a imagem de uma santa no painel, um papel com uma oração e um CD personalizado com músicas que a apresentadora gostava de ouvir.
Cavalcanti levou o veículo para manutenção, pois estava parado havia muito tempo, e já começou a curtir o sedã com motor de 12 cilindros no Rio de Janeiro, onde mora.
Dona de um Range Rover Evoque, a comandante do "Vem com a Gente" diz que não é muito ligada em carro e tem motorista particular, mas faz questão de ela mesma dirigir seu S 65 AMG.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receber"Não saio com ele todos os dias. Além de ter sido da Hebe, é um carro que impressiona pela tecnologia, apesar da idade. Chama muito a atenção e é meu bibelô. Outro dia, escondi a chave para o meu marido não sair com o Mercedes-Benz", brinca.
Carrão feito sob encomenda
Em outubro de 2020, UOL Carros contou detalhes sobre o último Mercedes-Benz de Hebe Camargo e produziu fotos do carrão na mansão que era dela.
Na ocasião, nossa reportagem conversou com Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe e que então era responsável pela gestão do acervo e do legado dela.
Após a morte de Pessutti devido a complicações da covid-19, em janeiro de 2021, a família decidiu vender os carros.
Curiosidades sobre o último Mercedes de Hebe
Feito sob encomenda, de acordo com as preferências da comunicadora, o S 65 AMG era, na época em que foi comprado zero-quilômetro, o sedã mais potente do mundo
Também o modelo mais completo e caro da marca alemã - perdendo apenas para os veículos da Maybach, divisão de alto luxo da montadora
Equipada com motor 6.0 V12 biturbo construído a mão, a "nave" de 5,2 metros de comprimento tem desempenho de superesportivo
São 612 cv de potência e 102 kgfm de torque, gerenciados pela transmissão automática de cinco marchas
Segundo a Mercedes, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em apenas 4,4 segundos
Em 2020, Pessutti contou que sua tia comprava os carros não em uma concessionária e sim na sede da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
"Ela foi várias vezes almoçar lá na fábrica com o presidente da Mercedes. Foi em um desses almoços que a Hebe escolheu todos os itens do S 65, desde a cor do painel até o estofamento. Tudo nesse carro foi escolhido de acordo com o gosto dela e mandado fazer", relembrou Claudio na época.
De acordo com Pessutti, que preferiu não comentar quanto o carrão custou, todos os itens disponíveis foram instalados - exceto um suporte de teto para transportar esquis de neve, que Hebe dispensou.
Segundo disse o sobrinho, a entrega do sedã demorou cerca de três meses. Hebe gostou tanto da aquisição que passou a usar o AMG quase exclusivamente, deixando seus outros Mercedes-Benz de lado.
Além do carro que hoje é de Gardênia, Hebe tinha na garagem os Mercedes-Benz SLK 230 1998, S 600 L 2001, CLS 500 2005 e S 65 AMG 2003.
Embora já estivesse com quase 80 anos, Hebe Camargo fazia questão de dirigir ela mesma seu S 65 AMG branco no dia a dia, dispensando motorista particular e segurança. Eventualmente, Pessutti assumia o volante, para dar mais conforto à tia.
Segundo Pessutti, para maior "tranquilidade", todos os carros de Hebe, incluindo seu "xodó", são blindados.
"Ela não escolheu o AMG pela elevada potência e sim por causa do estilo e da importância desse sedã. Não fazia questão de saber a quantidade de cilindros do motor, embora dirigisse muito bem".
Como é o carrão
O último carro de Hebe é cheio de superlativos, que impressionam mesmo com seus 16 anos de idade
Além do motor forte, traz belas rodas escurecidas de 19 polegadas e freios enormes, com discos de 15,4 polegadas na dianteira
A suspensão a ar, por sua vez, é ajustável para uma tocada mais esportiva ou confortável
Um seletor de modos de condução também ajusta a assistência do volante e a resposta do pedal do acelerador de acordo com as preferências do motorista
Apesar de ter sido fabricado há mais de 15 anos, o S 65 2007 já conta com recursos avançados
É equipado com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e central multimídia, cuja tela ainda não é tátil - navega-se nela por meio de um seletor no console central
A lista de amenidades inclui, ainda, portas que se fecham automaticamente (basta encostá-las), teto solar e bancos dianteiros ajustáveis eletricamente com três memórias
Por dentro, praticamente todas as superfícies são cobertas por couro, metal ou outro tipo de material nobre
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário