Dudu Camargo é processado por bater Mercedes contra táxi e não pagar danos

Um taxista e a proprietária de um táxi foram à Justiça contra Dudu Camargo devido a um acidente de trânsito ocorrido em 2021. No processo, acusam o apresentador de ter fugido do local da batida e, posteriormente, se recusado a pagar os danos com o veículo.

Segundo a acusação, no dia 1 de dezembro de 2021 Dudu Camargo teria colidido com o táxi quando tentava efetuar uma conversão proibida com sua Mercedes-Benz. O apresentador teria fugido após a batida, mas acabou interceptado pela polícia, que estava próxima.

Ainda de acordo com o processo, Dudu teria se recusado a ir a um distrito policial prestar depoimento, mas se comprometeu com o taxista que iria arcar com as despesas do acidente que havia provocado.

No dia seguinte, teria procurado o motorista para reafirmar sua intenção de resolver as questões que envolviam o acidente, mas nunca mais fez contato, deixando os prejuízos a cargo do taxista e da dona do veículo.

A dupla afirma que só percebeu que Dudu era uma pessoa pública após consulta à placa da Mercedez-Benz, constatando que se tratava do apresentador de programa no SBT. Tentaram contato com sua assessoria de imprensa, em vão.

Este é o segundo processo movido pelo taxista e pela dona do veículo contra o apresentador. Eles já haviam ingressado na Justiça contra Camargo pelo acidente, mas a ação foi extinta sem resolução do mérito pela ausência de documentos dos autores, razão pelo qual ingressaram novamente no Poder Judiciário.

Eles cobram R$ 19.412,67 de Dudu Camargo por danos materiais, morais e lucros cessantes.

O UOL Carros procurou Dudu Camargo, que passou o contato de seu advogado, Iago Tavares. O defensor informou sobre a primeira ação ter tramitado, com a Justiça entendendo que o apresentador não deveria pagar nada. Sobre o segundo processo, porém, ele apontou que ainda não tomou ciência e irá adotar as medidas jurídicas necessárias assim que seu cliente for notificado.

Dudu Camargo foi demitido do SBT em junho deste ano, após cerca de sete anos à frente do telejornal Primeiro Impacto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.