Polo Track: carro mais barato da VW passa pelo crash-test. Veja o resultado

O Latin NCAP, programa que testa a segurança dos carros por meio da realização de testes de colisão, acaba de avaliar o Volkswagen Polo Track. O modelo mais em conta da marca alemã recebeu três estrelas de um total de cinco, com pontos de atenção para a segurança mediana do motorista em impactos laterais, a ausência de alguns sistemas de assistência à segurança e de algumas soluções de proteção a pedestres.

O Latin NCAP testou o Polo Track em impacto frontal, impacto lateral de poste, Controle Eletrônico de Estabilidade, teste do alce (moose test) e proteção de pedestres. Os resultados foram compatíveis com os do Novo Polo testado em 2022, considerando as tolerâncias permitidas. A única diferença encontrada foi uma atualização na cor do peito no teste de impacto lateral de poste, que foi alterada de amarelo para laranja, oferecendo agora proteção marginal.

A seguir, veja as observações da entidade para cada um dos testes realizados:

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Imagem: Divulgação

Impacto frontal: a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista receberam proteção adequada e boa e do passageiro apresentaram boa proteção. A área dos pés foi considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista. A estrutura foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas

Impacto lateral: a cabeça, abdomen, pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada

Impacto lateral de poste: a cabeça e pelve receberam boa proteção, o tórax recebeu proteção marginal e o abdômen proteção adequada

Whiplash: mostrou boa proteção para o pescoço

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UN R32: o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro

AEB City: o veículo nem oferece o AEB City como opcional

Proteção para crianças: o boneco de três anos foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio; sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi boa. O de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio, sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi total

Impacto lateral em crianças: ambos os CRS ofereciam proteção total. Alguns dos SRIs avaliados para a instalação não passaram. O carro tem ancoragens ISOFIX padrão e as instruções estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP e I-size. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições. A sinalização de advertência do airbag quando um SRI é instalado no banco dianteiro está em conformidade com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação manual do airbag do passageiro

Proteção para pedestres: o veículo está em conformidade com o regulamento UN127 de proteção de pedestres. O veículo apresentou níveis de proteção marginais e boa na maioria das áreas. A parte superior da perna teve proteção marginal; e boa proteção para a parte inferior da perna

Aviso de Cinto de Segurança (SBR): o veículo oferece Aviso de Cinto de Segurança em todos os assentos

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ESC: o veículo oferece ESC padrão. A velocidade máxima do teste de alce foi de 95km/h para o cenário

ADAC: 70 km/h para o cenário de teste do consumidor

Limitador de velocidade (SAS): o veículo não oferece um limitador de velocidade

Detecção de ponto cego (BSD): o veículo não oferece BSD

Sistema de Suporte de Pistas (LSS) e Detecção de Borda de Estrada (RED): o veículo não tem essas tecnologias

AEB Interurbano: o veículo não proporciona AEB Interurbano

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