Nova Ranger: Ford traz 4 novas versões mais baratas; veja preços e detalhes
A Ford acaba de lançar as versões da picape Ranger que ainda não haviam sido apresentadas. Todas elas têm foco no preço e na união do uso profissional com o pessoal. Agora a gama está completa com opções que variam entre o motor quatro cilindros, o de seis, além de câmbio manual, automático, tração em duas rodas ou em quatro.
As novas versões são a XLS 4x2 (R$ 234.990), XL manual (R$ 239.990), XLS 4x4 (R$ 259.990) e XLS V6 4x4 (R$ 279.990).
Todas as versões com quatro cilindros vêm equipadas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41 kgfm. Enquanto o câmbio é manual de seis marchas na versão XL, a transmissão passa a ser a automática de seis nas demais. A mais cara da nova leva, por sua vez, troca pelo 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv e 60,5 kgfm, sempre o câmbio automático de 10 marchas.
E o consumo, conforme o Inmetro, com a motorização V6, faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Enquanto isso, com a opção de 4 cilindros, faz 10 km/l e 11,5 km/l.
Segundo a mesma linha das versões de topo XLT V6 (R$ 289.990) e LTD V6 (R$ 319.990) lançadas em junho, as dimensões de carroceria cresceram em relação à antiga geração, assim como os níveis de rigidez estrutural, que foram aumentados em 30 pontos percentuais. Agora, a capacidade de articulação de eixo é 12% superior.
Como se não bastasse, a capacidade de transposição de terrenos alagados passou a ser de 80 cm, com 30° de ângulo de ataque e 26° de saída.
Nas nossas impressões, além do visual totalmente renovado, a posição ao dirigir ficou mais precisa e ergonômica. Além disso, a qualidade dos acabamentos superou as expectativas, até mesmo nas versões mais simples.
Outro ponto que ficará difícil para a concorrência superar é o espaço interno. Enquanto a maior parte delas é limitada para quem se senta atrás, na nova Ranger todos os cinco ocupantes que podem ir a bordo se sentem quase como em um SUV. A parte da conectividade não ficou de fora também, pois as duas grandes telas que dominam o painel e o console central foram mantidas desde as versões mais básicas.
Equipamentos
De série, a central multimídia é a vertical de 12 polegadas, enquanto o cluster digital multifuncional é o de 10. O sistema operacional é o mais moderno da marca, o Sync 4, com sincronização sem fio de celulares via Apple CarPlay e Android Auto. Destaque vai, ainda, para a presença de carregador de celular por indução, ar-condicionado para a segunda fileira e o sensor de estacionamento traseiro
Entre os equipamentos de segurança, todas vêm com sete airbags, acendimento automático dos faróis, ajuste elétrico de altura dos faróis, luz de direção diurna, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas, piloto automático e limitador de velocidade. As com câmbio automático adicionam sistema anticapotamento, bússola e inclinômetro, além de 4 modos de condução. A 4x4 tem o bloqueio de diferencial integrado
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