Novo presidente argentino tem Cadillac, mas gosta de andar de Peugeot sujo

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, é uma figura polêmica por si só e já mexeu com a indústria automotiva, com a preocupação sobre a manutenção ou não das relações com o Brasil. Mas esta não é a única relação do mandatário com carros: ele é um aficionado por automóveis e tem até uma pequena coleção.

Durante a campanha, era rotina ver o então candidato andando com um Peugeot RCZ 2013, cupê que chegou a ser vendido no Brasil. Detalhe: Detalhe: Milei era bastante criticado pela imprensa argentina devido o fato de o veículo estar sempre em estado deplorável de limpeza.

O esportivo era vendido na Argentina com motor 1.6 turbo THP em duas versões, sendo uma de 156 cv e outra de 200 cv. Não se sabe qual é o do futuro presidente.

Imagem
Imagem: Reprodução

Outro modelo declarado oficialmente por Milei foi uma Mercedes-Benz Sprinter 2015. Mas o político já foi visto com alguns modelos mais exóticos. Um deles era um Mazda MX-5 Miata 1989. O conversível de dois lugares da primeira geração é o mais icônico do compacto - que existe até hoje em sua quarta versão.

O ultradireitista também foi visto em fotos e vídeos com um Cadillac Sedan DeVille de 1961. O luxuoso clássico com quase 6 m de comprimento, se ainda original, tem um potente V8 7.0 de 345 cv de potência. O carro foi presença marcante até em peças publicitárias do então candidato.

Também é possível achar vídeos de Milei dirigindo um Volkswagen Bora rebaixado e tunado. Não ficou claro, porém, se o carro pertencia mesmo ao libertário.

Deixe seu comentário

Só para assinantes