VW Santanas 0 km abandonados em depósito são achados após 11 anos
Produzido no Brasil durante 22 anos e fora de linha em nosso país desde 2006, o Volkswagen Santana teve cinco exemplares com baixíssima quilometragem, praticamente zero-quilômetro, encontrados abandonados em um depósito.
Todos os veículos têm pintura branca e foram encontrados ainda com os plásticos de fábrica nos respectivos bancos de tecido, que estão intactos. Além disso, os veículos nunca foram emplacados. Um detalhe que chama a atenção é que os veículos da VW foram fabricados em 2012.
Como isso é possível? Na verdade, os Santanas foram fabricados e encontrados na China, onde o sedã ainda faz sucesso. Os cinco automóveis, inclusive, são da última série da primeira geração do Santana, descontinuada no mercado chinês no início de 2013.
O Santana, inclusive, ainda é produzido no país asiático, onde desde 2013 está na segunda geração - que tem porte e visual parecidos com os do novo VW Virtus e traz sob o capô um motor 1.5 aspirado.
Voltando aos Santanas zerados, sua descoberta foi publicada há poucos dias no perfil da empresa Hanchung Classics, especializada no comércio de componentes de carros da Volkswagen já descontinuados - dentre eles, o Santana de primeira geração.
Não há muitos detalhes sobre os cinco carros descobertos, como o destino que eles terão a partir de agora. Fotos divulgadas pela Hanchung Classics mostram um adesivo no para-brisa de um dos sedãs, informando que são equipados com motor 1.8 a gasolina. Esse adesivo também informa consumo médio de bons 12,6 km/l.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.