Tony Kanaan é surpreendido com seu novo 'carro da firma' de R$ 1,5 milhão

Aposentado das pistas na Fórmula Indy após as 500 Milhas de Indianápolis de 2023, Tony Kanaan foi confirmado pela equipe McLaren recentemente como diretor esportivo na categoria de monopostos norte-americana. Entretanto, quando pediu por contrato um 'carro da firma' para utilizar no dia a dia, foi surpreendido com um modelo de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O que aconteceu

Brasileiro sempre pediu "carros da empresa" em seus acordos de piloto na Indy, e fez o mesmo na McLaren em seu primeiro contrato de executivo.

Ele esperava que o carro fosse um Chevrolet Tahoe - um grande SUV de sete lugares para acomodar confortavelmente o piloto, sua esposa e seus três filhos. Isso porque sua equipe utiliza motores fornecidos pela Chevrolet no campeonato,

Carro fornecido pela equipe foi uma McLaren 620R - uma versão da 570S GT4 adaptada e homologada para as ruas.

O Zak (Brown, CEO da McLaren) falou: 'claro, claro'. Assinamos o contrato, e passadas duas semanas ele me disse: 'seu carro chegou lá na oficina' Tony Kanaan

"Falei para Lauren (esposa): 'vamos devolver nossa minivan, vender. Vamos ter um carro de graça nos próximos anos'.", disse o campeão da Indy de 2004 e vencedor da Indy 500 em 2013 em seu canal no YouTube.

"Só que o Zak tinha entendido que o carro da empresa era um carro da empresa McLaren. Vocês vão falar: 'ah, que sortudo'. Eu adorei, a Lauren odiou, porque no fim das contas só cabem dois. Mas agora a gente vai ter uma McLaren."

Como é o McLaren 620 R

Carro possui 620 cv de potência e um torque de 63,2 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, chegando a 200 km/h em 8,1 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 322 km/h.

Continua após a publicidade

Modelo, avaliado em US$ 300 mil nos EUA (pouco menos de R$ 1,5 milhão), teve produção limitada a 350 unidades apenas.

Ela tem os cintos de segurança de pista, tem entradas de ar aqui em cima no teto. É um carro feito para pista, mas legal para andar na rua.

"Não é um carro confortável, não é um carro que dá para andar o dia todo para trabalhar, mas é um carro divertido. Quando você troca para o modo de pista o painel muda, e tem a calibragem dos pneus e até temperatura de pneu. É um carro de corrida."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no

Deixe seu comentário

Só para assinantes