Prêmio UOL Carros: confira os indicados na categoria 'Montadora do Ano'
O ano de 2023 foi marcado por vários lançamentos importantes. Em meio a tantas novidades, as marcas chinesas se destacaram ao oferecer preço competitivo e conteúdo generoso. Só que agora elas prometem dificultar (e muito) a vida dos rivais com produtos de qualidade superior ao padrão de carro chinês que estávamos acostumados a ver.
Além de duas marcas asiáticas, outras duas fabricantes de tradição estão na lista dos indicados ao Prêmio UOL Carros 2023 na categoria "Montadora do Ano".
BYD
Até então pouco conhecida da maioria do público, a BYD chegou com tudo no Brasil. Lançou vários produtos competitivos, como o Dolphin, hatch com uma generosa lista de equipamentos e desempenho elogiável a um preço equivalente aos carros elétricos de entrada. A gama ainda tem outros modelos como os elétricos Yuan Plus e Seal e o híbrido plug-in Song Plus.
Mas não é apenas pelos lançamentos que a marca chinesa merece destaque. A empresa anunciou a produção de veículos híbridos e elétricos na Bahia, onde adquiriu do governo local a antiga fábrica da Ford em Camaçari (BA).
Fiat
Embora não tenha tido lançamentos importantes em 2023, a Fiat se manteve sob os holofotes neste ano com algumas estreias interessantes. Destaque para a linha 2024 da Strada, que ganhou a esperada motorização 1.0 turbo e uma atualização no design.
Além das mudanças na picape, que se manteve na liderança da categoria e fechou mais um ano como o carro mais vendido do Brasil, a fabricante lançou o Fastback Abarth, versão esportiva do SUV cupê com mudanças na dirigibilidade e visual.
Ford
Dois anos após anunciar o fim da produção de carros no Brasil, a Ford segue reestruturando suas operações. A ampliação de sua gama de produtos é peça fundamental nesse processo.
Apenas neste ano, a marca lançou Maverick Hybrid, F-150, três variações da Transit (incluindo uma versão elétrica), nova Ranger, novo Territory e o Mustang Mach-E. Por fim, a Ford também apresentou a Ranger Raptor, que será lançada em 2024.
GWM
Newsletter
MÍDIA E MARKETING
Grandes cases de marketing, entrevistas e notícias sobre mídia e comunicação. Toda sexta.
Quero receberAssim como a BYD, a GWM iniciou suas atividades com uma estratégia bastante agressiva no Brasil. A Haval foi a marca escolhida para começar as operações comerciais por aqui com os modelos H6 GT e H6 Premium. Não demorou muito para a GWM disputar a liderança de vendas entre os carros híbridos, que até então estava nas mãos da Toyota.
Poucos meses depois foi a vez da Ora estrear no país com o 03 GT. E vem mais por aí: a GWM já confirmou que as marcas Poer e Tank serão comercializadas no Brasil.
Deixe seu comentário