Por que roubar carros da Kia virou desafio no TikTok e atrai até menores
Um menino de 13 anos de idade foi preso após roubar um Kia utilizando-se de uma fórmula conhecida há cerca de dois anos e que se tornou um desafio no TikTok. Ele estava ao lado de um colega de 14 anos e ambos foram perseguidos pela polícia na cidade de Renton, estado norte-americano de Washington.
O que aconteceu
Os jovens quebraram o vidro lateral do carro da Kia, entraram no veículo e conseguiram ligar o modelo após realizar um procedimento que viralizou nas redes sociais após um desafio no TikTok.
No caso, é possível ligar um carro da Kia retirando a coluna de direção e conectando um cabo USB.
Os jovens fizeram isso e em questão de pouco tempo conseguiram ligar o motor e saíram do local em alta velocidade. Entretanto, uma viatura, que atendia a uma outra ocorrência, achou suspeita a atitude do motorista.
A partir daí se iniciou uma perseguição, com inclusive os policiais pedindo o auxílio de um helicóptero.
Porém, antes mesmo do apoio aéreo chegar, o jovem de 13 anos bateu o Kia e foi preso. O outro ladrão de 14 anos conseguiu fugir.
A Kia e a Hyundai já desenvolveram uma atualização antirroubo, impedindo que se ligue o motor do carro utilizando o USB. Mesmo com o trabalho do recall sendo rápido, cerca de 30 minutos, nem todos os proprietários o fizeram até o momento.
Porém, mesmo com a mudança, adolescentes seguem tentando roubá-los, e se não conseguem apenas fogem e tentam outro carro em seguida. Tudo isso ocorre após um desafio no TikTok que se iniciou cerca de dois anos atrás, no qual jovens roubavam carros da Kia e viralizavam na rede.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.