Ferrari dá recompensa a quem denunciar versões 'piratas' dos seus carros

A Ferrari está convocando seu público a denunciar se encontrar algum produto que esteja sendo vendido e infrinja as marcas registradas da fabricante italiana. A medida visa tirar de circulação tanto réplicas de modelos da Ferrari como produtos não autorizados em geral.

O que aconteceu

A Ferrari está prometendo recompensas a pessoas que denunciaram o uso desautorizado de sua marca em produtos à venda no mercado. Além de réplicas, isso visa evitar a comercialização de produtos não licenciados.

O foco da Ferrari são principalmente locais físicos, com pessoas podendo colocar seus endereços nas denúncias ao redor do mundo.

Sobre a recompensa a Ferrari é vaga. Diz apenas que será um "item de presente [...} não especificado enquanto durarem os estoques".

A Ferrari também fala que se não houver informações suficientes, ou se já existir um relatório prévio do local, não há obrigação em ceder uma recompensa.

No Brasil, réplicas não autorizadas de carros da Ferrari já foram apreendidas e seus fabricantes condenados.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes