Rodízio de veículos em SP: veja quando volta a restrição e multas recomeçam
Depois de ser suspenso no dia 26 de dezembro, o rodízio de veículos em São Paulo será retomado no dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira.
A restrição para os veículos ocorre nas principais vias da cidade nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.
O que aconteceu
Desde o dia 26 de dezembro, terça-feira após o Natal, o rodízio de veículos em São Paulo está suspenso. Isso ocorre até o fim desta semana, de acordo com a Prefeitura da capital paulista.
Seu retorno está programado para o dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira. Neste dia, fica proibida a circulação de veículos com placas de finais 1 e 2 no centro expandido de São Paulo entre 7h e 10h e 17h e 20h.
Não fazem parte da isenção do rodízio veículos pesados, como caminhões. Também não há mudança para a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).
Desrespeitar o rodízio é infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Rodízio de acordo com o final da placa
A restrição para os veículos ocorre no centro expandido da capital paulista, sempre das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Segundas-feiras: placas com finais 1 e 2;
Terças-feiras: placas com finais 3 e 4;
Quartas-feiras: placas com finais 5 e 6;
Quintas-feiras: placas com finais 7 e 8;
Sextas-feiras: placas com finais 9 e 0.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário