Civic derretido: Honda nega garantia de carro danificado embaixo do sol

Depois de dar a sua filha um Honda Civic 2022 como presente de formatura, Charles Goldberg acabou sendo surpreendido por um dano pouco usual no carro.

O que aconteceu

Após sua filha deixar o automóvel parado na entrada da casa da família, na cidade norte-americana de Atlanta, o Civic teve a capa do retrovisor e outras peças de plástico derretidas pelo sol.

Aparentemente, o sedã foi danificado devido ao reflexo de sol provocado por uma janela, o que fez com que a concessionária que vendeu o carro não se visse na obrigação de realizar uma troca peças sem custo, já que o tipo de dano não é coberto pela garantia.

A Honda disse o seguinte ao site "The Drive": "É um fato há muito estabelecido que a luz solar concentrada pode aquecer superfícies e causar danos, dependendo da intensidade e do tempo de exposição. Este tipo de danos não é exclusivo dos automóveis, ou da Honda em particular. Em suma, nas circunstâncias certas, embora isso seja raro, a luz solar refletida pode causar danos, não cobertos pela garantia limitada da Honda."

A montadora prossegue: "no entanto, é possível que uma apólice de seguro automóvel seja responsável por ressarcir a proprietária, pois pode cobrir danos causados pela queda de um galho de árvore sobre um veículo."

A família apresentou uma queixa ao escritório corporativo da Honda, para a qual ainda não teriam recebido resposta.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes