Picape entala em motor de avião e causa cancelamentos em massa de voos
Um acidente inusitado ocorreu no Aeroporto de Sydney, na Austrália, com uma picape Mitsubishi Triton da equipe de segurança do local colidindo com o motor de um avião Airbus A320 que era rebocado. Ninguém ficou ferido, porém voos tiveram que ser cancelados.
O que aconteceu
O acidente ocorreu às 5h30 da manhã no horário local desta segunda-feira, segundo o Sydney Morning Herald. O motorista teria ficado preso na picape após a batida e ainda não se sabe exatamente o motivo do acidente.
A colisão aconteceu quando o avião era rebocado até a porta de embarque. Não havia passageiros a bordo.
As imagens do momento mostram a picape embaixo do motor com o para-brisa quebrado, a cabine avariada e a suspensão dianteira colapsada.
O motorista foi atendido por paramédicos no local e foi levado em seguida a um hospital com ferimentos leves.
A aeronave está passando por "verificações preventivas de engenharia" para avaliar sua condição, segundo o aeroporto. O custo de reparos pode passar de 500 mil dólares australianos (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual).
O voo JQ760, que iria de Sydney para Adelaide às 6h40, foi cancelado assim como todos os outros seis voos que a aeronave faria hoje. A companhia organizou voos alternativos para os passageiros afetados.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário