Faróis que valem fortuna: ladrões usam até serra para furtar carros de luxo
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
26/01/2024 04h00Atualizada em 26/01/2024 16h29
Ladrões na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, retiraram os faróis de um Porsche Taycan Cross Turismo enquanto ele estava estacionado na rua, causando um enorme prejuízo ao proprietário do carrão. A prática deste tipo de furto também tem ocorrido no Brasil nos últimos tempos.
O que aconteceu
A imagem do furto de faróis de um Porsche Taycan Cross Turismo viralizou nos últimos dias. Tudo ocorreu durante a noite, na cidade alemã de Dusseldorf, quando o veículo estava estacionado na rua.
Aparentemente, os ladrões utilizaram uma ferramenta bem forte e afiada para retirar as peças, o que avariou bastante a frente do veículo, incluindo os para-lamas e o capô.
Nada além dos faróis - que custam US$ 4.390 (cerca de R$ 22 mil na cotação atual) por cada unidade nos Estados Unidos - foi levado.
Os faróis de Porsche e de outros automóveis luxuosos são caros devido ao elevado índice de tecnologia embarcada, que pode incluir recursos como luz alta automática, fachos direcionais e até a presença de raios laser - em geral, o item traz iluminação por LEDs.
No Brasil, relatos de furto de faróis de carros de luxo têm aparecido com frequência nas redes sociais, inclusive de famosos, como o ator e empresário Felipe Titto e o rapper Salvador da Rima.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.