Mercedes terá arranha-céu com vista para o maior prédio do mundo
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
26/01/2024 12h06
A Mercedes se juntou com a desenvolvedora Binghatti para construir em Dubai um prédio residencial de 65 andares. O objetivo é "fundir os mundos automotivo e da arquitetura", em uma "experiência de vida de luxo holística, conectada e desejável".
O empreendimento
O futuro Mercedes-Benz Places Dubai terá 341 metros de altura e será construído no centro da cidade, com vista para o Burj Khalifa - prédio mais alto do mundo.
Em termos de visual, o prédio - que oferecerá 150 residências "meticulosamente elaborados", com dois a quatro quartos e cinco coberturas - possuirá um "exterior elíptico distinto", que supostamente lembra os carros Mercedes.
Segundo as marcas, ainda haverá "instalações de uso misto compostas por restaurantes, zonas esportivas e de bem-estar, lounges, varejo não automotivo, espaços para exposições e estacionamento".
O complexo abrigará também um "espectro de soluções de mobilidade avançadas e inovadoras", incluindo carregadores de veículos elétricos, estacionamento automatizado com manobrista e serviços de motorista e um serviço de compartilhamento de bicicletas e scooters.
A inauguração do Mercedes-Benz Places Dubai está prevista para o fim deste ano.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.