O Tesla Cybertruck - apesar de aclamado pelos fãs da marca e de seu CEO, Elon Musk - vem recebendo críticas há algum tempo por ter quinas pontiagudas em seu design de painéis de aço inoxidável, o que é apontado como um problema de segurança. No entanto, as portas do modelo também estão levantando preocupações.
O que aconteceu
Em um vídeo do canal Out of Spec, o responsável pelo teste de segurança coloca nas portas, capô e porta-malas do carro cenouras, bananas e salsichas para tentar entender como um dedo poderia ser contundido caso alguém acidentalmente fechasse as portas e compartimentos em cima.
No Cybertruck, suas extremidades pontiagudas e o fato de não possuir sensores para detectarem objetos faz com que o modelo seja especialmente perigoso.
Tanto no porta-malas quanto no capô, o carro é capaz de cortar as extremidades das cenouras. Mas o mais impressionante são as portas, que podem cortar facilmente os vegetais e cortaram até mesmo o saco das salsichas no teste.
Outro ponto assustador é na região do capô próxima à coluna A, onde alguém poderia estar com a mão se estivesse distraído enquanto alguém fechasse o capô. Pontiagudo, o local também corta as cenouras com facilidade.
Confira os vídeos (em inglês):
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.