Sincerão: Abel Ferreira ganha carro da BYD e diz que não gosta de elétricos

Depois de ser pela terceira vez seguida campeão paulista de futebol à frente do Palmeiras no último domingo (7), o técnico Abel Ferreira recebeu além da taça um segundo presente: um carro da BYD, marca chinesa de veículos eletrificados que é patrocinadora da competição.

O treinador português foi "sincerão" ao falar do prêmio recebido, dizendo que não gosta de carros elétricos.

"Não gosto de carro elétrico"

Logo após a premiação, em entrevista, Abel Ferreira falou que, muito provavelmente, não terá muito futuro com o BYD, após receber uma chave simbólica durante a premiação no Allianz Parque.

"Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso", disse Ferreira à ESPN Brasil.

Declaradamente fã de carros antigos, Abel está restaurando um Ford Mustang 1966 que comprou no Brasil. Ele também possui outros carros históricos em Portugal.

Em 2023, o Palmeiras lançou uma camisa especial que traz uma homenagem à Fórmula 1 idealizada pelo treinador.

O clube e a Puma me presentearam com a oportunidade de contribuir como diretor criativo no desenvolvimento de uma camisa que demonstra o meu amor pelo futebol, o meu gosto pelo automobilismo e o meu compromisso com o Palmeiras, falou Abel em outubro do ano passado.

Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso. Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias, mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.