IPVA 2024: como governo de São Paulo aumentou arrecadação em R$ 120 milhões
Através de campanha chamada de "Lembrete do Bem", direcionada a alertar os contribuintes sobre o vencimento das datas de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo informa que houve um aumento na arrecadação em R$ 120 milhões no imposto apenas em fevereiro.
Como é a iniciativa
A campanha "Lembrete do Bem" consiste no envio de e-mails a contribuintes com avisos e orientações úteis, como o vencimento do imposto.
Cerca de 524.6 mil e-mails foram enviados, entre 6 e 22 de fevereiro, para proprietários de 463,5 mil veículos que não haviam realizado nenhum pagamento do imposto em 2024.
O escopo da comunicação limitou-se aos contribuintes com saldo devedor de IPVA 2024 superior ou igual a R$ 2 mil. A equipe utilizou a base de dados da Nota Fiscal Paulista.
Desta forma, a Supervisão do IPVA estima que em fevereiro houve um aumento de arrecadação superior a R$ 120 milhões com a campanha "Lembrete do Bem", quando comparado os pagamentos efetuados pelos contribuintes que receberam a comunicação daqueles que não receberam.
Em março os contribuintes foram avisados sobre o vencimento da terceira parcela, em abril receberam os avisos da quarta. Em maio, eles serão comunicados sobre o encerramento do calendário do IPVA 2024, com o vencimento da quinta parcela.
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