Jaecoo J7: SUV chinês roda mais de 1.200 km sem reabastecer e chega em 2024
Recém-chegada ao Brasil, a Omoda Jaecoo exibiu no Salão de Pequim os modelos que estarão por aqui nos próximos meses. Um dos destaques é o Jaecoo J7, SUV híbrido que chega para rivalizar com o GWM Haval H6.
Como é o Jaecoo J7
Duas opções de motorização são estudados pela marca, 1.5 ou 1.6 turbo, ambos combinados com dois motores elétricos. Na China é utilizada a segunda opção, que traz 197 cv e faz de 0 a 100 km/h em 8s.
Autonomia é de mais de 1.200 km, sendo que 100 km podem ser percorridos apenas no modo elétrico.
São sete modos de condução: Normal, Econômico, Sport, Areia, Lama, Neve ou Off-Road.
O SUV tem 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura e 2,6 m de entre-eixos. As maçanetas são embutidas e as rodas possuem 19 polegadas.
Traz central multimídia na vertical com 14,8", painel digital de 10", carregador por indução e conta com assistentes de condução como frenagem autônoma de emergência, detector de ponto cego e alerta de mudança de faixa.
O preço não foi divulgado, mas será mais baixo que o do GWM Haval H6 PHEV, hoje custando R$ 279 mil.
Nome pode ser adaptado: assim como ocorreu com o Omoda 5, há a possibilidade de passar a se chamar apenas Jaecoo 7.
Jaecoo J8
Rival do Jeep Commander e vendido na China como Tiggo 9, o Jaecco J8 também foi exibido pela marca em Pequim.
Com a mesma motorização do J7, possui 4,82 m de comprimento, 1,70 de altura e 2,82 m de entre-eixos.
De acordo com a marca, o modelo ainda está em processo de homologação no Brasil e deve ser lançado no início de 2025.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberOmoda 5 e 7
Outro modelo mostrado no Salão de Pequim foi o Omoda 5, que já havia sido exibido no Brasil - e que será o primeiro a chegar no nosso país, em agosto.
Com porte de Jeep Compass, mede cerca de 4,4 m de comprimento e aproximadamente 1,8 m de largura.
Serão duas versões: 100% elétrica (preço estimado de R$ 230 mil), com cerca de 220 cv de potência e aproximadamente 450 km de autonomia (ciclo WTNP), e híbrida leve com motor 1.5 turbo que entrega 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT - é o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 5X e do Tiggo 7, da Caoa Chery.
A marca também confirmou o lançamento global do Omoda 7 para este ano. Havia a expectativa de que o SUV seria exibido no Salão, mas isso deve ocorrer nos próximos dias, em evento da marca em Wuhu.
O modelo deve ser lançado no Brasil no próximo ano, sendo um dos oito carros que a Omoda Jaecoo pretende levar ao nosso mercado até 2026.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Omoda Jaecoo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.