Febre entre famosos: como é o SUV em que Bündchen foi parada pela polícia
A imagem de Gisele Bündchen chorando ao volante do seu carro na frente da polícia em Surfside, na Flórida (EUA), rodou o mundo - uma câmera no policial que a abordou revelou que a modelo brasileira estava incomodada com os paparazzis que a perseguiam naquele momento.
Também chamou a atenção o carrão da brasileira: um Mercedes-AMG G 63, que o UOL Carros testou recentemente. O SUV da Mercedes-Benz, com seu jeito de veículo militar, é queridinho de famosos de Hollywood, magnatas e até sheiks do Oriente Médio.
No Brasil, é o automóvel mais caro da Mercedes-Benz à venda, com preço sugerido de R$ 1.932.900.
Como é o carro de Gisele
O utilitário tem muita história no mercado, tendo sido primeiramente lançado em 1979 como um modelo para o uso militar. Suas qualidades robustas ainda seguem, mas atualmente seu interior teve muito luxo acrescentado o que chamou a atenção de ricos e famosos.
Tudo começa pelos bancos, que abraçam bem os ocupantes, possuem compensação lateral para curvas e cinco modos diferentes de massagem. Há bastante espaço interno, e com a suspensão que compensa as imperfeições do solo, os passageiros fazem viagens bem tranquilas.
O modelo tem sistema de som premium da famosa Burmester, com 15 alto-falantes e 590 watts.
Ainda há duas telas de 12,3 polegadas, dispostas lado a lado, podendo ser configuradas tanto para informações de bordo quanto para funções de exibição de desempenho.
Seu ar-condicionado tem três zonas, o interior tem iluminação ambiente com 64 cores, câmera 360°, teto solar, acesso por chave presencial e partida por botão, Apple Car Play e Android Auto, pré-tensionador dos cintos de segurança e muito mais.
No conjunto mecânico, o carro possui motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 cv de potência e torque de 86,4 kgfm e câmbio de nove marchas com dupla embreagem. Com isso, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Sua velocidade final é de 240 km/h.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.