Omoda 7: SUV que vem ao Brasil tem cheiro próprio e 1.250 km de autonomia
Nova marca chinesa a chegar ao Brasil, a Omoda Jaecoo apresentou neste domingo (28) mais um carro que será lançado no nosso país. É o Omoda 7, SUV médio que deve ser vendido no mercado nacional a partir de 2025.
Como é o Omoda 7
O porte é maior que o do Omoda 5, também confirmado para o Brasil. São 4,6 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,68 m de altura e um entre-eixos de 2,7 m.
No visual, destaque para as lanternas traseiras em formato de raio, o que a marca batiza de "design de energia elétrica".
Motorização é híbrida plug-in, com motor 1.5 turbo de 156 cv e 22,4 kgfm de torque atrelado a propulsor elétrico. Os valores combinados não foram divulgados.
Com consumo de 20 km/l, SUV roda 1.250 km sem precisar parar no posto. São 95 km apenas no modo elétrico. De acordo com a marca, é o mais eficiente do mundo.
Interior mantém a essência minimalista de outros modelos da marca, com poucos botões e informações concentradas em uma enorme central multimídia de 15,6 polegadas. Vem ainda com head-up display de 8".
Volante é inspirado em consoles de videogame para "facilitar controle e melhorar a experiência". Os bancos também foram baseados no design de cadeiras gamers.
O som interno recebe atenção especial, com 12 alto-falantes e a promessa de isolamento acústico de 90%.
Cheiro próprio: Omoda 7 vem sistema de fragrância com três opções diferentes e de ajuste de intensidade.
Dirigibilidade e segurança: pacote completo ADAS com 18 assistentes de condução. Sistema é conduzido através de 5 câmeras e de radares espalhados pelo veículo. Destaque para detectores de pedestre, obstáculos e de ponto cego, além de assistente de permanência em faixa e alerta de colisão.
Ao contrário do Omoda 5, criado na China para o portfólio da Chery, o 7 chega ao mercado como um veículo totalmente novo e atrelado à recém-lançada marca - que visa atingir um público mais jovem.
Até o momento a Omoda Jaecoo já confirmou a chegada de três carros no Brasil para os próximos meses. O Omoda 5 tem previsão de lançamento em outubro deste ano, com versões híbrida e elétrica. Já o Jaecoo J7 está em fase de homologação e deve ser lançado no Brasil nos primeiros meses de 2025.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberOutro veículo que chegará ao mercado nacional é o J8, SUV de até seis lugares que também deve ser vendido no nosso mercado no próximo ano.
O objetivo da marca é trazer entre nove e 10 veículos ao Brasil até 2026. A princípio todos os modelos serão importados da China, mas a Omoda Jaecoo admite intenção de produzir nacionalmente alguns deles - a fechada fábrica em Jacareí (SP), onde eram produzidos veículos da Caoa Chery, é uma das candidatas a receber a produção.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viajou a convite de Omoda Jaecoo
Deixe seu comentário