Achado zero km, Camaro de quase 40 anos é colocado à venda por fortuna
Entre os mais incríveis achados dos últimos tempos está este Chevrolet Camaro IROC-Z 1985. O modelo, que foi armazenado por décadas, tem apenas 11 milhas (cerca de 18 km) rodadas - ou seja, é praticamente zero km.
O Camaro tem até mesmo plástico protetor em seus bancos ainda. O vendedor pede US$ 100 mil (cerca de R$ 516 mil na cotação atual).
O carro
O Chevrolet Camaro IROC-Z 1985 não havia nem sido preparado para estar em uma concessionária antes de ser armazenado nos anos 1980. Agora, ele está à venda através da MS Classic Cars.
Isso é revelado pelo fato de seus bancos ainda terem plástico mesmo após 40 anos e pelo veículo também ter marcações de giz em suas janelas e espelhos.
Aparentemente, seu proprietário original - Steve Liesch, norte-americano de Nova Jersey - acreditava que seu carro um dia se tornaria um clássico, o que o levou a guardá-lo imediatamente em um estacionamento onde permaneceu por décadas.
Em 2010, 2011 e 2014 o modelo trocou de mãos, porém nenhum dos proprietários o colocou nas ruas. Atualmente o Camaro está com a MS Classic Cars, em Massachusetts.
Além da pouca quilometragem, o carro é também tem como atrativo um motor V8 de 5.0 litros com transmissão de cinco marchas. Ele vem na cor preta e com interior cinza. Seus vidros são fumês e há ainda um painel de teto removível.
O carro também tem freios a disco, diferencial de deslizamento limitado, rádio AM/FM e fita cassete, além de relógio.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.